Colégio Anglo-CID conquistou dois prêmios “Leão de Ouro” em 2021

A premiação destaca as principais escolas do Sistema Anglo de Ensino do país em diferentes categorias
02/06/2021

A expectativa da equipe gestora do Colégio Anglo-CID foi confirmada no dia 28 de maio, último dia da Convenção do Sistema Anglo de Ensino 2021, quando o colégio dracenense conquistou seu segundo Leão de Ouro em uma mesma edição da premiação.

O Anglo-CID já havia recebido, no dia 21, um Leão de Ouro na categoria Menção Honrosa - que celebrou os 40 anos em que o colégio adota o Sistema Anglo de Ensino. Na ocasião, o Leão foi recebido com muita alegria, marcando a tradição do ensino de qualidade oferecido pelo colégio, e a diretora da instituição, Eulália Pires Fava, revelou sua “expectativa de ainda sermos premiados nas categorias especiais”.

Na noite de encerramento da convenção foi feito o anúncio: Angélica dos Santos Cezarino, professora do apoio pedagógico no Colégio Anglo-CID, recebeu o Leão de Ouro na categoria PROFS - um prêmio que destaca a busca pelo conhecimento a fim de aprimorar a formação do educador e a prática docente. Apenas duas pessoas, em mais de 800 escolas do Sistema Anglo, foram premiadas nesta categoria.

O Programa de Formação de Professores (PROFS) é uma plataforma de cursos on-line em quatro dimensões de conhecimento: novas metodologias, práticas pedagógicas, competências tecnológicas e autodesenvolvimento - que oferece, além da formação continuada, um espaço para troca de experiências e de diálogo entre os professores.

Formada em Computação, Letras e Pedagogia, Angélica abriu tempo em sua agenda para investir em conhecimento e fez todos os cursos oferecidos pela plataforma. “Exceto um, que fugia muito da minha área de atuação”, revela a jovem professora - que é também uma impressionante desenhista de retratos à lápis e curte rock'n'roll.

“Acredito que a formação continuada é importante para refletirmos sobre nossa prática educacional e pedagógica. Estou muito feliz, porque não esperava esse reconhecimento. Ele ficou marcado como um presente de aniversário, fiz 28 anos no dia 27 de maio”, completa Angélica.

A diretora do Anglo-CID, Eulália Pires Fava, destacou o crescimento profissional de Angélica Cezarino. “Ela começou trabalhando em nossa secretaria (2017), depois foi para o apoio pedagógico no projeto Aprendendo Mais e passou em um concurso municipal (ambos 2019). Agora, atua no município, no ciclo Anos Iniciais”, completou a diretora.

“Esperamos que a Angélica inspire outros professores em nosso colégio e fora dele a se capacitarem sempre. Acreditamos que ela continuará a desempenhar um importante papel na formação dos alunos, agora na rede municipal, e temos muita gratidão por ela e pelo trabalho desenvolvido nesta unidade. Que continue avançando em seus estudos e em sua nova jornada de educadora”, finalizou a diretora Eulália Fava.

Os quatro Leões de Ouro

O Colégio Anglo-CID de Dracena já conquistou quatro prêmios Leão de Ouro, que destaca as principais escolas do Sistema Anglo de Ensino do país em diferentes categorias.

Em 2018, pelo Melhor Engajamento das Avaliações Externas (efetividade das avaliações e a excelência no retorno destas para com os alunos).

Em 2019, na categoria Rumo ao Futuro (como uma das três escolas do sistema com o maior número de aprovações de alunos matriculados em universidades federais e estaduais pelo Sisu).

Em 2021, recebeu duas premiações: Menção Honrosa (que celebrou os 40 anos em que o colégio adota o Sistema Anglo de Ensino) e na categoria PROFS, com a professora Angélica dos Santos Cezarino (um prêmio que destaca a busca pelo conhecimento a fim de aprimorar a formação do educador e a prática docente).

“Ano a ano o Colégio Anglo-CID vem conquistando novos espaços e reconhecimentos dentro do Sistema Anglo, tornando cada vez mais visível todo o trabalho desenvolvido pela equipe de docentes, gestores, discentes e colaboradores. Não podemos deixar de mencionar a grande e importante parceria dos pais e responsáveis dos nossos alunos para este sucesso. Parabéns a todos os envolvidos neste lindo processo de aprendizagem”, ressalta a diretora do colégio, Eulália Pires Fava.