Acadêmicos do curso de Enfermagem da Unifadra visitam Hospital Psiquiátrico Espírita Bezerra de Menezes

11/06/2021

Os alunos do 5º termo do curso de Enfermagem da Unifadra participaram de uma visita técnica ao Hospital Psiquiátrico Espírita Bezerra de Menezes, em Presidente Prudente, sob orientação e supervisão da Profa. Ma. Eunice Nelli (Unifadra) e da Prof. Esp. Daniela Maeda (CEP/UME) - uma atividade da disciplina prática de Enfermagem em Saúde Mental.

"O mercado de trabalho para Enfermagem está crescendo cada vez mais e visitas como estas auxiliam os alunos a enxergar a vasta área em que eles poderão atuar depois de formados", afirma a Prof. Ma. Eunice.

Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem, Profa. Dra. Lilian Carla Ferrari Sossai Panício, o objetivo da visita foi verificar as particularidades do trabalho do enfermeiro que atua na área da psiquiatria, bem como observar na prática a maneira como é realizado o trabalho do enfermeiro na atenção psiquiátrica.

As visitas técnicas propiciam ao estudante a oportunidade de aprimorar a sua formação profissional e pessoal, enriquecem o conhecimento científico e contribuem com o aprendizado significativo no cenário da prática.

Hospital Psiquiátrico Espírita Bezerra de Menezes
Fundado em 1975, o hospital é uma das unidades mantidas pela Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes e oferece serviços diferenciados e humanizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) às pessoas com necessidades psíquicas e dependentes químicos. Desenvolve atendimento individual e em grupos, terapia ocupacional, atividades recreativas, atividades de socialização, fisioterapia, atendimento médico clínico e atendimento odontológico.