Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unifadra abrange principais competências em alta na área de tecnologia no cenário pós-pandemia

Inúmeros segmentos buscam profissionais qualificados e as vagas de emprego continuam aumentando na área de tecnologia
26/07/2021


Os médicos especializados e os cargos em tecnologia são as duas principais categorias de empregos em alta no mercado de trabalho brasileiro, segundo dados da edição especial do relatório Empregos em Alta do LinkedIn 2021.

O documento aponta que “tecnologia é uma das categorias de empregos que se mostrou à prova da pandemia e manteve um crescimento constante em 2020, sendo 20% dos cargos abertos como funções remotas; o maior número de vagas remotas das 15 categorias de empregos em alta”.

Alessandro Fornari, coordenador do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) da Unifadra, também avalia que a área de tecnologia está atuando direta ou indiretamente para apoiar e desenvolver inúmeras outras áreas e, em especial, ficou em evidência durante o período de pandemia com a adoção do home office (trabalho remoto) e a divulgação de vários levantamentos sobre seu crescimento.

“Há bastante tempo, a tecnologia está entre os top 10 nos relatórios sobre mercado de trabalho e emprego divulgados por várias instituições. A matriz curricular do curso de TADS da Unifadra vai acompanhando essas tendências e se mantém atualizada”, ressalta o Prof. Me. Fornari.

“Um exemplo é que o curso de TADS da Unifadra abrange em sua matriz curricular 7 das 10 profissões em destaque apontadas na matéria da Brasil Escola*, como designer UX, analista de sistemas, desenvolvedor de software, gerente de marketing, especialista em experiência de usuário (customer success), community manager e analista de big data”, acrescenta.

Além disso, o site InfoMoney coloca os profissionais de cibersegurança, customer experience (CX, que abrange user experience - UX) e os especialistas em nuvem (cloud) entre as dez profissões que devem ficar em alta pós-pandemia.

“Estas são profissões que também são desenvolvidas durante os 3 anos do curso de TADS e, como estão em alta, a procura pelo curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unifadra está mais aquecida”, destaca o coordenador Alessandro Fornari.

VESTIBULAR

Os cursos noturnos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Letras, Matemática, Pedagogia e Psicologia oferecem aos candidatos três formas de ingresso para escolher:

  1. usar sua nota do ENEM de 2010 a 2019 (sem a necessidade de realizar uma prova).
  2. fazer o vestibular agendado presencial (agendar sua prova no site da Fundec e prestar o vestibular individualmente na instituição, seguindo os protocolos sanitários).
  3. realizar a prova on-line (em que os candidatos farão uma redação on-line, pelo site da Fundec, com data e horário pré-agendados).

O vestibular dos cursos noturnos é para reserva de vagas para início em 2022. O edital e as inscrições dos cursos noturnos estão disponíveis no site www.fundec.edu.br/unifadra/vestibular .

Informações: Secretaria Geral (18) 3821-9000 ou pelo Whatsapp (18) 99634-0383 (atendimento das 8h às 17h).

Saiba mais sobre o curso Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) em: https://www.fundec.edu.br/unifadra/graduacao/analise-desenvolvimento

 

* Matéria disponível em: https://vestibular.brasilescola.uol.com.br/noticias/10-profissoes-em-alta-depois-pandemia/350465.html
Imagem: Tecnologia, foto criada por rawpixel.com - br.freepik.com


Compartilhe


(18) 3821-9000

(18) 3821-9004

OUVIDORIA