Em 2022, CEP/UME oferece o Novo Ensino Médio

Os jovens do 9º ano do Ensino Fundamental agora podem cursar o Novo Ensino Médio no CEP/UME de Dracena
10/08/2021

Conhecido pela tradição em cursos técnicos, o CEP/UME de Dracena vai oferecer, a partir de 2022, o Novo Ensino Médio, que traz entre seus itinerários formativos a opção de formação técnica e profissional. O curso do CEP está alinhado com a proposta do Ministério da Educação para o NOVO ENSINO MÉDIO que está sendo implantado no país.

Com o curso Técnico em Jogos Digitais Integrado ao Ensino Médio, os jovens terão toda a formação dos três anos do Ensino Médio ao mesmo tempo em que recebem formação profissional para o mercado de trabalho.

Este curso está estruturado em três séries sequenciais que compreendem o desenvolvimento das competências e habilidades nas quatro áreas do conhecimento (Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas), previsto na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Além disso, engloba o itinerário formativo técnico, que permite ao estudante obter um certificado do Ensino Médio e um diploma de curso técnico - sem aumentar a sua carga horária.

“Estamos apostando que as pessoas estão compreendendo melhor a capacidade que os jogos têm de transmitir informações, fixar o conhecimento e exemplificar situações, com a possibilidade de serem aplicados em diversas áreas como saúde, educação, negócios. Então, montamos um curso mais atraente e flexível, apoiado nas propostas do Novo Ensino Médio e adequado à realidade dos estudantes do século 21”, relata Julia Portari, diretora do CEP/UME.

O CEP ainda adotou o material didático Maxi, da Somos Educação (que mantém os sistemas de ensino Anglo, Pitágoras, PH, entre outros). Este material traz uma proposta inovadora e exclusiva, que promove um ensino consistente, prático e de qualidade, favorecendo a formação integral de cidadãos racional e emocionalmente preparados, capazes de compreender a multiplicidade do mundo, apresentando um equilíbrio das suas aptidões comportamentais e cognitivas.

“Oferecemos ao estudante a oportunidade de se tornar protagonista, além da condição de se engajar nos estudos e se preparar para o futuro. Nossos alunos vão desenvolver competências como criatividade, colaboração, gerenciamento de tempo, persuasão e comunicação, além de habilidades voltadas à tecnologia e inovação, para que eles tenham autonomia e confiança nos estudos e construam um projeto de vida que inclua trabalho, carreira, profissão”, finaliza a diretora.

Venha para o Novo Ensino Médio no CEP/UME. Tenha duas formações ao mesmo tempo, se prepare para a vida e para o mercado de trabalho. Mensalidades de R$ 450,00, com material didático incluso.

Reserve sua vaga:
(18) 99802-1237 (Whatsapp)

Técnico em Jogos Digitais Integrado ao Ensino Médio
Eixo Tecnológico
: Informação e Comunicação
Requisito: Ensino Fundamental completo
Tempo de duração total: 3 anos (estruturados em três séries sequenciais)
Período: matutino (das 7h às 13h15)
Carga horária total: 3.000 horas (1.800 horas de Formação Geral Básica e 1.200 horas de Formação Técnica e Profissional)
Mensalidade: R$ 450,00 (com material didático)