Associação Proeduc de Inclusão Social na Educação comemora 16 anos de atuação

18/08/2021

No dia 16 de agosto, a Associação Proeduc de Inclusão Social na Educação completou 16 anos de atuação. Com 342 alunos já atendidos, a trajetória desse trabalho está sendo contada no novo site da Associação, que foi revitalizado e já pode ser acessado em: www.proeduc.org.br .

A Proeduc foi criada em 2005, quando um grupo de cidadãos dracenenses, liderados pelo jogador profissional de futebol Edu Dracena, decidiu se organizar em prol dos menos favorecidos de Dracena e região.

A Associação tem a finalidade de arrecadar meios para a geração de bolsas de estudo para alunos carentes da Fundação Dracenense de Educação e Cultura (Fundec), instituição de ensino filantrópica mantenedora do CEP/UME (cursos técnicos), da Unifadra (graduação) e do Anglo-CID (colégio).

Neste momento de comemoração, Marina Zamariolli, atual presidente da Proeduc, destaca o “agradecimento a todos os patrocinadores, parceiros, voluntários e apoiadores, que nos ajudam a promover o desenvolvimento social, intelectual e profissional de pessoas carentes por meio da Educação!”

Os interessados em conhecer e contribuir com a Proeduc podem entrar em contato pelo e-mail pessoal1@fundec.edu.br . Mais informações: www.proeduc.org.br