Unifadra convida para a live Adoção: atuação do psicólogo e do assistente social no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo


20/08/2021


No dia 27 de agosto, às 19h, o departamento de Psicologia da Unifadra vai realizar uma live sobre a atuação do psicólogo e do assistente social em processos de adoção do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Para abordar este tema, foram convidados pela organizadora do evento, Profa. Esp. Fátima Simone Silva Pereira Consoni, dois profissionais que, além de atuarem no Tribunal de Justiça, são docentes na Unifadra e na UniFai, respectivamente: o Prof. Dr. Cleber Consoni Alves, psicólogo do Fórum da Comarca de Cafelândia desde 2018, e a Profa. Esp. Regiane Vieira Gonçalves Dechen, assistente social do Fórum da Comarca de Lucélia desde 2006.

Segundo os organizadores, a proposta da live é contribuir com o conhecimento a respeito da adoção no Brasil e seus procedimentos, promovendo reflexões e diálogos por parte da sociedade em relação a este tema.

Andrea Frizo de Carvalho Barbosa, coordenadora do curso de Psicologia da Unifadra, ressalta: "Essa live é uma oportunidade para os alunos adquirirem um maior conhecimento sobre a adoção no Brasil, assim como sobre os trâmites legais que a cercam e a atuação do psicólogo e do assistente social nesse processo.”

O evento é aberto ao público e celebra o Dia do Psicólogo, que é comemorado em 27 de agosto - relembrando a data da regulamentação da profissão de psicólogo em 1964, com a implementação da lei 4119/62. Essa comemoração foi oficializada nacionalmente em 2016, com a lei 13.407/16.

Live em Comemoração ao Dia do Psicólogo
Adoção: atuação do psicólogo e do assistente social no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo
Convidados: Prof. Dr. Cleber Consoni Alves (psicólogo) e Profa. Esp. Regiane Vieira Gonçalves Dechen (assistente social)
Quando: 27/08/2021, às 19h
Assista em: https://youtu.be/evTcoQKt9Co
Haverá emissão de certificados.


Compartilhe


(18) 3821-9000

(18) 3821-9004

OUVIDORIA