Agir salva vidas: palestra no Anglo-CID abordou temas como ansiedade, depressão e bullying

04/10/2021

Para encerrar o Setembro Amarelo, o Colégio Anglo-CID realizou, no dia 30 de setembro, uma palestra com o tema da campanha deste ano: Agir salva vidas. O evento foi organizado pela psicóloga Mérieli Guerra Fávaro e teve como palestrante convidado o médico psiquiatra Marcelo Froio Cezario.

Os alunos do 1º, 2º e 3º anos do ensino médio do colégio acompanharam a atividade, que também foi transmitida via aplicativo Meet aos alunos que estavam assistindo às aulas de forma remota.

O médico psiquiatra discorreu sobre ansiedade, depressão, bullying, sobre as formas de tratamento e a importância de buscar ajuda profissional se necessário.

A psicóloga do Colégio Anglo-CID aproveitou para mais uma vez se colocar à disposição dos alunos, reforçando que está na escola todos os dias no período da manhã e que os alunos podem procurá-la quando acharem necessário.

Mérieli agradeceu à direção e à coordenação do Colégio Anglo-CID pelo apoio na realização do evento, e ao Dr. Marcelo pela acolhida ao convite feito.

A diretora do Colégio Anglo-CID Eulália Fava destacou que falar e informar sobre o suicídio é muito importante, principalmente para o nosso alunado jovem, pois, como as pesquisas destacam, o maior aumento de suicídios no Brasil é registrado entre os jovens de 15 a 25 anos. Por isso, nossa escola apoia esse trabalho de conscientização sobre a prevenção do suicídio.