Estudantes do internato do curso de Enfermagem da Unifadra Dracena participam de ações de prevenção para a saúde da mulher até o final de outubro

13/10/2021

A Secretaria de Saúde de Dracena está promovendo o Outubro Rosa nas unidades de saúde municipal. A campanha é para a conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero e conta com a participação dos alunos do Internato em Saúde Coletiva do curso de Enfermagem da Unifadra.

Coordenados pela Profa. Esp. Regiane Palomo, os alunos estão realizando palestras explicativas e atendimentos para exame da mama, além de coletas para o exame de papanicolau nas Unidades Básicas de Saúde do bairro Frei Moacir e também dos distritos de Jamaica e Jaciporã.

Os atendimentos são gratuitos e prosseguem até o final de outubro.

UBS Dr. Luiz Alencar de Moraes (Frei Moacir)
Rua Moacir de Azevedo Nogueira, 20, Frei Moacir

UBS Dr. José Serafim Barbosa (Jaciporã)
Av. Tancredo Aielo, S/Nº, distrito de Jaciporã (ao lado da subprefeitura)