Tecnologia e movimento em comemoração ao Dia das Crianças no Projeto Vem Dançar

25/10/2021

No dia 19 de outubro, o departamento de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unifadra Dracena participou de uma ação comemorativa ao Dia das Crianças, realizada para os alunos do Projeto Vem Dançar. A bailarina e professora do projeto Bárbara Zanatta Pereira (graduada em Pedagogia e estudante do 6º termo do curso de Educação Física, ambos na Unifadra) organizou uma tarde movimentada, com muita música e dança, que contou com o apoio do coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas Alessandro Fornari, com a presença do Prof. Esp. Alexandre de Queiroz e do aluno Leonardo Vellone Lapaz (4º termo) para a execução do jogo Just Dance, que divertiu os alunos.

Idealizado por Bárbara Zanatta Pereira, o Projeto Vem Dançar iniciou em 2013 e vem sendo realizado em parceria com a Associação São Francisco de Assis - ASFA (Rua Aécio de Féo Flora, 514, Dracena). Atualmente, conta com cerca de 50 alunos, de 5 a 17 anos, e atende moradores do bairro Jardim Brasilândia e adjacências. As aulas de dança estilo livre ajudam a combater o estresse, a ansiedade, a depressão, auxilia na socialização, na autoestima, estimula a cognição, lateralidade, coordenação motora, agilidade, flexibilidade, força, resistência e apoia o sistema imunológico como um todo.

A Associação São Francisco de Assis - ASFA atende e presta serviços para a comunidade, proporcionando a várias crianças e adolescentes o acesso à educação, à cultura, a valores e ao lazer, contribuindo com seu desenvolvimento e oportunizando boas referências para que construam sua identidade como cidadãos.

A direção acadêmica e a coordenação da Unifadra parabenizam o departamento de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da faculdade pelo envolvimento com a comunidade, e a aluna de Educação Física Bárbara Zanatta Pereira, professora do Projeto Vem Dançar, por desenvolver esse trabalho desde 2013.