Unifadra Dracena é estrelada com avaliação do Guia da Faculdade

Unifadra Dracena comemora notas recebidas em avaliação realizada pelo jornal O Estado de São Paulo e Quero Educação
04/11/2021

A avaliação foi realizada pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Quero Educação e contou com 9.225 professores, que deram notas para 1.909 instituições do Brasil e mais de 14 mil cursos superiores.

Todos os cursos avaliados da Unifadra Dracena foram estrelados: Pedagogia recebeu 4 estrelas (o máximo é 5) e os cursos de Psicologia, Enfermagem e Educação Física receberam 3 estrelas.

O Guia avaliou a qualidade do projeto pedagógico, qualidade do corpo docente e infraestrutura de cursos superiores de todo o país. O diretor acadêmico da Unifadra Prof. Dr. Enio Garbelini destacou que essas avaliações externas são muito importantes e seus resultados mostram que estamos no caminho certo para uma formação de qualidade, com os cursos superiores da Unifadra.

A Unifadra também já recebeu selos de qualidade de ensino e infraestrutura da Abril Educação pelo Guia do Estudante (realizado pela última vez em 2018) e pelo Guia da Faculdade, em 2019 e 2020.

Todas as instituições de ensino superior cadastradas no Ministério da Educação (universidades, centros universitários, faculdades e institutos) são convidadas para fazer parte do Guia da Faculdade. Após se cadastrarem para participar da avaliação, as instituições indicam todos os cursos superiores que estão recebendo novos alunos. Para serem analisadas, elas precisam atender a dois critérios: ter a titulação de Bacharelado ou Licenciatura e ter ao menos uma primeira turma com alunos já formados.