Esporte e Educação: Unifadra completa cinco anos de parceria com o futsal de Dracena

Jogadores do Dracena Tempersul Futsal contam também com suporte da Unifadra para educação e qualificação profissional
12/11/2021

Iniciada em 2016, a parceria do Dracena Tempersul Futsal com a Unifadra completa 5 anos. Nesta trajetória, a faculdade Unifadra também vem contribuindo para o desenvolvimento dos atletas e promovendo a formação em curso superior para um futuro além do esporte profissional. Com este apoio educacional, a Unifadra está lado a lado nas conquistas da equipe em importantes eventos esportivos.

Dracena é berço de atletas de destaque e a parceria entre o Tempersul Futsal e a Unifadra torna a cidade também conhecida nos campos da Educação, Esporte e Saúde. A marca Unifadra figura na identidade visual dos uniformes oficial e de treino, aparecendo nas diversas ações feitas pela equipe, além dos jogos.

A preferência dos atletas do Tempersul é pelo curso de Educação Física e a Unifadra oferece formação superior para que eles possam ter oportunidades em outras áreas, como a saúde. Por exemplo, um profissional de Educação Física pode atuar em hospitais (na recuperação e reabilitação de pacientes, em parceria com outros profissionais) ou mesmo em empresas (promovendo a saúde física e mental para uma boa performance profissional por meio da ginástica laboral).

A Unifadra se sente orgulhosa por cumprir seu papel educacional e ver sua marca na camisa de uma equipe que já disputou campeonatos estaduais e nacionais, como a Liga Nacional de Futsal 2020, considerada a mais importante competição das Américas e uma das mais disputadas do mundo.

Além disso, nos últimos anos, o Dracena Tempersul Futsal foi duas vezes vice-campeão da Copa Paulista de Futsal (hoje Copa LPF), em 2017 e 2021, e conquistou o título de campeão da Liga Paulista de Futsal 2020 (este último como Dracena Tempersul Intelli).

Atualmente, o Dracena Tempersul Futsal lidera a competição e já está classificado para as quartas de final de 2021 da LPF (Liga Paulista de Futsal).

No último jogo, no dia 2, no Ginásio Alaor Ferrari, o time da casa venceu o Associação Atlética Botucatuense por 7 x 1 contando com gols do capitão Paulo Victor, e de Vitinho, ambos alunos do curso de Educação Física da Unifadra. Os demais gols foram dos jogadores: Alan (2), Cleitinho, Felipe Patú e Isaac Santos.

A Profa. Dra. Denise Bueno, coordenadora do curso de Educação Física da Unifadra, lembra a importância desta parceria e da presença de atletas profissionais entre os alunos de graduação, aproximando as vivências teóricas e práticas do curso. O esporte é uma das vertentes de projeção profissional da área e deve ser exaltado sempre que possível. Além disso, a Unifadra dá o suporte para a continuação da carreira desses atletas, no futuro.

As diretorias e o Conselho de Curadores da Fundec e da unidade mantida Unifadra parabenizam os atletas, a comissão técnica e os dirigentes pelos resultados obtidos até o momento e continuam torcendo para que o Dracena Tempersul Futsal, campeão 2020, conquiste o bicampeonato na Liga Paulista de Futsal.

Para não perder nada, acompanhe @dracenafutsal nas redes sociais. Os jogos que são realizados em Dracena têm transmissão pelo Jornal Interativo (facebook.com/jornalinterativodracena) e pela DLZ TV (facebook.com/dlztv).

Vestibular de Verão

Além de Educação Física, a Unifadra Dracena oferece os cursos noturnos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Enfermagem, Letras, Matemática, Pedagogia e Psicologia.

As inscrições para o vestibular estão abertas até 5 de janeiro de 2022 pelo site www.fundec.edu.br/unifadra/vestibular e o candidato pode optar por uma das três formas de ingresso: 1. usar a nota do ENEM, 2. fazer o vestibular agendado presencial ou 3. realizar a prova on-line. Informações: (18) 3821-9004.