Alunos do Anglo-CID conquistam medalhas na 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

16/11/2021

Os alunos do ensino fundamental e médio do colégio Anglo-CID conquistaram medalhas na 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA 2021 Virtual). Neste ano, mais de 481 mil estudantes de escolas públicas e particulares de todo o país participaram da competição.

No Anglo-CID, os alunos conquistaram cinco medalhas de ouro: Ana Clara Nenartavis (3º ano do Ensino Médio), Beatriz Souza Osaki (8º ano do Ensino Fundamental), Gabriela Scatulin Santos (3º EM), Pedro Scatulin Santos (3º EM) e Pedro Cobra Ushizima (2º EM); uma medalha de prata: Ana Luísa dos Santos Roque (8º EF) e uma medalha de bronze: Murilo Mazoni Martins (6º EF).

A Profa. Ma. Rosana Ramos Socha de Araújo, responsável no colégio pelas Olimpíadas Científicas (ONC, OBA, OBF, OPF e Canguru da Matemática Brasil), explicou que a conquista das medalhas se dá pelo alcance de uma nota mínima por nível.

“É importante ressaltar que nossos alunos do ensino médio estão participando da seletiva para a formação da equipe nacional que, todos os anos, nos representa na Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA)”, acrescenta a professora Rosana.

A diretora do Anglo-CID Profa. Eulália Pires Fava parabenizou os alunos participantes e os medalhistas do colégio pelo empenho. “Muita tranquilidade e boa sorte para a Ana Clara, a Gabriela e os dois Pedros, que estão na disputa por uma vaga na equipe brasileira”, finaliza.

A OBA é uma competição realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio, tendo por objetivo fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins. Saiba mais: http://www.oba.org.br