Centro Acadêmico de Dracena realizará o II Congresso de Medicina

O evento será presencial com atividades na sede da APM e na Unifadra
17/11/2021


O II Congresso Acadêmico de Medicina de Dracena (CAMED), organizado pelo Centro Acadêmico Maria Brasília Leme Lopes (CAMBRA) em parceria com a Unifadra, será realizado de 18 a 20 de novembro. O evento reúne presencialmente palestrantes, profissionais, docentes e acadêmicos abordando diversos assuntos relacionados à saúde e ao bem-estar. As inscrições ainda podem ser feitas na página do evento: https://www.even3.com.br/IIcamed2021 .

“Este é o primeiro grande evento presencial que realizaremos e a nossa  expectativa é a de reunir 200 pessoas para esse compartilhamento de conhecimento”, pontua o presidente discente do evento Daniel Cremon Raduan Miguel, acadêmico do 6º termo de Medicina. “O CAMED traz temas interessantes, aprofundando conteúdos que a gente vê na faculdade, mas com os quais não temos tanto contato”, ressalta. “Durante o evento, também programamos sorteios de brindes e revelaremos as novidades para o CAMED 2022!”, finaliza.

Este Congresso de Medicina vem homenageando personalidades da região. A primeira edição do CAMED fez uma homenagem póstuma ao médico, cirurgião geral e docente Haroldo Deponte, que atuou em Dracena e região por muitos anos e faleceu em 2019. Agora, o evento promoverá uma premiação ao melhor trabalho científico do ano, levando o nome do médico.

Já o II CAMED homenageia a Profa. Dra. Marilda Aparecida Milanez Morgado de Abreu e os organizadores ressaltam que “escolhemos a Dra. Marilda por ser um nome renomado em nossa cidade. Ela também contribui muito para o nosso curso. Não tem como falar de Medicina em Dracena sem falar da Dra. Marilda. É um patrimônio da nossa faculdade, então resolvemos prestigiá-la!”

As palestras do II CAMED serão realizadas nos dias 18 e 19/11, a partir das 18h, na Associação Paulista de Medicina (APM) de Dracena (Av. Expedicionários, 1450). Já a apresentação dos trabalhos científicos será realizada na Unifadra (Rua Bahia, 266), no dia 20/11, com início às 8h, no Auditório “Prof. Geraldo Mariano Alves”.

O diretor acadêmico da Unifadra Prof. Dr. Enio Garbelini destacou que o evento é muito importante para a disseminação do conhecimento na área médica, com a participação de profissionais de renome dentro de suas especialidades.

Conheça os temas e os palestrantes do evento:

Patologias cirúrgicas mais frequentes nas crianças
Maria do Socorro Mendonça de Campos, cirurgiã pediátrica, coordenadora do Serviço de Cirurgia Pediátrica do Hospital Geral do Estado da Bahia (HGE-BA) e presidente da Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica

Como construir sua independência financeira em 4 passos
Felipe Santinoni, especialista em Gestão Empresarial e diretor executivo na Santinoni Seguros & Soluções Financeiras

O cenário atual da judicialização da saúde
Stefano Cocenza, advogado especialista em Direito da Medicina e conselheiro jurídico e científico da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética (Anadem)

Damage control (controle de danos) no trauma
Moabe Rezende de Lima, cirurgião geral e do aparelho digestivo e coordenador do Departamento de Clínica Cirúrgica do Hospital Regional de Presidente Prudente

Crescimento capilar e alopecias
Mariana Penha, médica dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) e preceptora da residência médica de Dermatologia do Hospital Regional de Presidente Prudente

Métodos anticoncepcionais reversíveis de longa duração
Tassiane Keller Stivari Mantovaneli, médica ginecologista e obstetra no Hospital Regional de Presidente Prudente

O II CAMED será presidido pela docente Profa. Esp. Aline Damasceno, médica em Cirurgia Geral e coordenadora da UTI Covid-19 da Santa Casa de Dracena, e pelo discente Daniel Cremon Raduan Miguel, acadêmico do 6º termo de Medicina da Unifadra Dracena.

Mais informações: cameddracena@gmail.com ou pelo Instagram @cambradracena
Visite a página do evento e inscreva-se: https://www.even3.com.br/IIcamed2021


Compartilhe


(18) 3821-9000

(18) 3821-9004

OUVIDORIA