Acadêmicos de Educação Física e Medicina da Unifadra atuam em evento de prevenção do diabetes


19/11/2021


Promovido pelo Lions Clube de Dracena, Lions e Leo Clube Dracena Cinquentenário, o evento Strides pela Conscientização do Diabetes foi realizado no dia 15 de novembro, na ABD, e contou com a participação de acadêmicos, sob a supervisão dos docentes, dos cursos de Educação Física e Medicina da Unifadra Dracena.

O evento foi muito prestigiado pela população e, na ocasião, foram realizadas pelos acadêmicos da Unifadra diversas ações voltadas à conscientização e ao controle do diabetes tipo 1 e tipo 2, como demonstrações de exercícios físicos e atividades informativas de “verdade e mentira” com orientações sobre a doença, além de exames como aferição de pressão arterial, de glicemia capilar, de índice de massa corporal e avaliação do estado cognitivo e memória.

Também participaram do evento os integrantes do Projeto Viva a Vida, realizado pela Unifadra em parceria com a Prefeitura Municipal de Dracena, além de alunos de Enfermagem que atuam no projeto. O Viva a Vida promove a prática sistematizada de atividade física como uma opção de tratamento não farmacológico, no intuito de controlar as doenças como diabetes e hipertensão, que atingem grande parcela da população. No evento, a equipe do Viva a Vida realizou uma caminhada logo pela manhã, com uma aula demonstrativa com exercícios realizados no projeto, logo em seguida.

Confira alguns momentos do evento.


Compartilhe


(18) 3821-9000

(18) 3821-9004

OUVIDORIA