Unifadra apresenta sua primeira Simulive de Carreiras

Este novo modelo de evento é uma alternativa à tradicional Feira de Profissões, realizada até 2019, e conta com sorteio de bolsas de estudos aos participantes
23/11/2021

Seguindo uma nova tendência de transmissão de eventos on-line com conteúdos pré-gravados, a Unifadra está promovendo a Simulive de Carreiras, uma ação que permitirá aos estudantes conhecer melhor as oportunidades que cada profissão oferece no mercado de trabalho. A atividade já está sendo divulgada nas escolas de Dracena e região para os alunos do 3º ano do Ensino Médio que se preparam para os vestibulares. Quem participar da transmissão em sua escola concorrerá a bolsas de estudos na Unifadra Dracena (será oferecida uma bolsa para cada curso, exceto Medicina).

Para Daniela Macário, vice-diretora acadêmica da Unifadra, o evento usa um formato inédito adaptado à nova realidade do público jovem. “Por conta da pandemia, muito conteúdo foi gerado para transmissão ao vivo, as famosas ‘lives’ que explodiram nas mídias sociais. Assim, encontramos na proposta do formato Simulive (das palavras em inglês simulated + live, ou seja, simulação de ‘ao vivo’) uma melhor alternativa para trazer informação aos estudantes”. A vice-diretora ressalta que “o aluno que faltar à escola ainda terá a oportunidade de acessar esse conteúdo depois da transmissão, diferentemente do que acontece em uma live. Ele apenas não participará dos nossos sorteios de bolsas de estudo”, finaliza.

Na Simulive de Carreiras da Unifadra, o coordenador de cada curso da faculdade apresenta o universo profissional de sua área, falando sobre as possibilidades do mercado de trabalho e os novos segmentos onde o recém-formado poderá atuar. Além disso, será possível fazer um tour pelas instalações da Unifadra e saber um pouco sobre os métodos de ensino que a faculdade tem adotado (faça aqui o Tour pela Unifadra Dracena).

Se a sua escola também quiser transmitir a Simulive, entre em contato com a gente: (18) 99613-6669 - Luana Felippe

Simulive de Carreiras 2021
Unifadra - Faculdades de Dracena