Unifadra realiza a recepção dos calouros de Medicina

07/02/2022

Os calouros de Medicina foram recebidos no Auditório “Prof. Geraldo Mariano Alves”, na última segunda-feira (31/01), pelos coordenadores e professores e pela direção da Unifadra Dracena. Na ocasião, conheceram os diretores da Fundec (mantenedora da Unifadra) e acompanharam o vídeo institucional para saber mais sobre a infraestrutura disponibilizada para a qualificação dos estudantes, além de assistirem à palestra sobre Metodologias Ativas, forma de ensino adotada pelo curso de Medicina.

Em sua saudação, Edson Kai, diretor executivo da Fundec, ressaltou os agradecimentos aos alunos por terem reconhecido o trabalho realizado pela Fundec e por terem acreditado no potencial da Unifadra. “Podemos garantir que estão em um bom lugar. Fizemos o maior investimento de todos os tempos de nossa instituição para implantar o curso de Medicina com novas metodologias e novas tecnologias para atender a uma geração que não permite as formas tradicionais de ensino, e essas referências têm atraído alunos vindos de pelo menos 17 estados brasileiros”. O Prof. Dr. Enio Garbelini, diretor acadêmico da Unifadra, e a coordenadora do curso de Medicina, Profa. Dra. Marilda Morgado de Abreu, fizeram seus pronunciamentos dando boas-vindas aos alunos e falaram sobre os processos de ensino da instituição.

Em seguida, os estudantes participaram da Cerimônia do Jaleco, que foi transmitida pelo canal oficial da Fundec para que os familiares tivessem a oportunidade de assistir ao evento, que celebrou a conquista do novo ciclo estudantil e o compromisso com a profissão. A coordenadora do curso de Medicina, Profa. Dra. Marilda Morgado de Abreu, e a Profa. Esp. Paula Érika Osaki Fonseca participaram da solenidade e conduziram a VI Turma de Medicina da Unifadra Dracena.

A programação da semana ainda contou com as apresentações da APM (Associação Paulista de Medicina), da Atlética e do Centro Acadêmico; com a orientação sobre estilos de aprendizagem e cronograma de estudos; palestra sobre drogas; apresentação do Manual  de Avaliação do Aluno; além das visitas às salas de tutoria e laboratórios, abertura da primeira Situação-Problema da Tutoria e as apresentações das disciplinas de IESC, Habilidades Médicas, Práticas Funcionais, Libras e Educação Ambiental, bem como o apadrinhamento dos calouros.