Projeto Anglo Dance inicia as aulas em 2022

Os programas educativos são oferecidos gratuitamente aos alunos do colégio no período vespertino
22/02/2022

As aulas do Anglo Dance voltaram na última segunda-feira (14) e as alunas continuam em dia com o alongamento e a disposição. A procura pela atividade é intensa e a Profa. Esp. Aline Siqueira, que coordena as aulas, revela que muitas das garotas tiveram o primeiro contato com a dança aqui na escola.

A professora comenta que há alunas que estão no projeto desde o primeiro aninho, quando entraram no colégio, e muitas delas só fazem dança no projeto. Também há aquelas que iniciaram aulas particulares, mas, mesmo assim, não deixam o Anglo Dance. “As garotas são dedicadas e dificilmente faltam às aulas. Algumas delas estão há 8, 9 anos no grupo de dança”, revela Aline.

Segundo a professora, os benefícios da dança são inúmeros! Ela estimula o cérebro, a memória, combate a depressão, melhora a postura, melhora o sistema cardíaco, tonifica os músculos, incentiva a iniciativa e o trabalho em equipe, incentiva a confiança nas parceiras do grupo e estimula a criatividade. “No dia a dia, elas montam coreografias para eu ver e percebo que a cada semana elas evoluem bastante”, afirma.

“Além dos benefícios da dança, acredito que o projeto as ajude a criar responsabilidade, porque elas têm o compromisso de vir às aulas e, quando temos apresentação, elas têm o compromisso de vir aos ensaios. Elas realmente levam todo esse trabalho muito a sério.

Aqui caminhamos juntas e somos bem parceiras. Aceito sugestões de músicas que elas fazem e, quando vamos montar uma coreografia, separo uma parte para que elas possam se expressar. Elas se reúnem em grupos e de cada grupo sai um pedacinho da apresentação. Acho isso muito importante para elas se sentirem parte da equipe. Há alguns anos adotei esse método, então elas não estão só executando os passos que eu criei. Eu percebo que elas gostam muito dessa participação na criação da coreografia”, finaliza a professora.

A diretora do Anglo-CID Eulália Pires Fava ressalta que “este projeto oferecido pelo colégio sempre é muito bem aceito pelas alunas e pelos familiares. A autoestima e a autoconfiança são desenvolvidas nessas aulas, e a dança tem auxiliado bastante na saúde mental e momentos de lazer nesses tempos difíceis pelos quais estamos passando”, completa.

Para participar do projeto Anglo Dance, venha a uma aula e fale diretamente com a professora Aline. A atividade é realizada duas vezes por semana, gratuitamente, e voltada aos alunos do Ensino Fundamental.

Projeto Anglo Dance (Ensino Fundamental)
6º, 7º, 8º e 9º anos: segunda e quarta, das 14h às 15h15
3º, 4º e 5º anos: terça e quinta, das 15h40 às 16h30