Egressa da Unifadra entra para Residência em Enfermagem na UEL

22/02/2022

Vitória Delma Barbosa de Souza faz parte da última turma de formandos do curso de Enfermagem da Unifadra Dracena (2021) e vai iniciar 2022 cursando a pós-graduação, em nível de Residência em Enfermagem, pela Universidade Estadual de Londrina - UEL. Neste programa de residência, todas as vagas são contempladas com bolsa/remuneração da universidade paranaense.

A enfermeira Vitória conquistou uma das oito vagas disponíveis para a residência no Hospital Universitário Regional do Norte do Paraná/UEL e escolheu se especializar em Gerência de Serviços de Enfermagem. Com duração de dois anos, a Residência em Enfermagem em Gerência dos Serviços de Enfermagem inicia no próximo dia 1º de março.

Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem da Unifadra Profa. Dra. Lilian Carla Ferrari Sossai Panício, “o diferencial do nosso curso é preparar o futuro enfermeiro para o mercado de trabalho. Me sinto feliz com a aprovação da Vitória e com a sensação de que estamos no caminho certo”, finaliza.

O diretor acadêmico Prof. Dr. Enio Garbelini ressalta que “isso mostra que os nossos cursos, destacando neste caso o curso de Enfermagem, formam profissionais de excelência, tanto para o ingresso imediato no mercado de trabalho, como para trilhar seus caminhos na pesquisa. Parabéns para a aluna Vitória, egressa do curso de Enfermagem, pela conquista”.

Com apenas 22 anos, Vitória Barbosa se destaca por sua dedicação e deixa uma dica aos futuros enfermeiros que, como ela, desejam se destacar em sua profissão.

“Agradeço a Deus pela vida e pelas oportunidades que eu tive. Agradeço a minha família pela motivação e por todo o apoio. Também agradeço à faculdade que eu fiz, que foi a Unifadra.

Sou muito grata pela oportunidade de ter estudado lá, porque entrei na Unifadra pelo programa de bolsas Proinf, depois consegui outros tipos de bolsas, enfim, sempre tive auxílio em minha trajetória na faculdade.

A Unifadra foi um grande alicerce do meu conhecimento. Em 2015, eu já tinha feito o curso de auxiliar de Enfermagem pelo CEP/UME; em 2018, comecei a faculdade de Enfermagem pela Unifadra e sempre conciliei o trabalho com o estudo - os alunos que trabalham sabem que não é muito fácil - porém, sempre tive o objetivo de não ser comum, de terminar a faculdade e não continuar do jeito que estava e não me contentar com pouco.

Eu sabia que tinha que estudar e o tempo era muito escasso, então fiz isso no tempo que eu tinha: de madrugada! Porque durante o dia eu trabalhava, de noite estudava na faculdade e, para complementar, eu estudava de madrugada.

O conhecimento que obtive na faculdade foi muito vasto, o campo de estágio foi bom, os professores são bons e eu agradeço muito à Profa. Lilian e à Profa. Nicinha, coordenadora e vice-coordenadora do curso, e a todos os demais professores, em especial à Profa. Pamela, porque ela foi uma grande incentivadora para eu prestar esta residência. Foi ela quem me apoiou e me ajudou e estou muito grata de ter passado. Estou muito feliz!

Aos alunos que estão vindo aí eu deixo: não pare de estudar e não se contente. A gente aprende e a gente esquece, mas o cérebro tem uma linha de continuidade: eu aprendi hoje, eu preciso revisar amanhã e daqui a sete dias, preciso revisar novamente”.