Unifadra abre inscrições para a 2ª turma do Curso de Extensão: Psicologia e Práticas Clínicas

25/02/2022

Em 2021, o curso de Psicologia da Unifadra realizou a primeira edição do Curso de Extensão: Psicologia e Práticas Clínicas, que teve como objetivo favorecer a continuidade da formação universitária e o aprofundamento profissional na área de atuação clínica em uma das diferentes abordagens psicológicas: Psicanálise, Cognitiva-Comportamental e Fenomenologia Existencial.

Neste mês de fevereiro de 2022, o primeiro grupo de profissionais completa suas atividades e a Unifadra já se prepara para a segunda edição do curso.

Segundo Tayná Brito Cruz, aluna da primeira turma, “a oportunidade do Curso de Extensão foi essencial para mim. Diante da finalização da graduação e da entrada no mercado profissional, existem muitos receios e angústias, então, vi o curso como uma oportunidade de me preparar melhor, aprender mais, principalmente dentro da abordagem escolhida e ir construindo um caminho profissional. Percebo o quanto cresci e aprendi com essa experiência”.

A edição 2022 será organizada com carga horária total de 80 horas, sendo 40 horas de atuação clínica, 20 horas de supervisão e 20 horas de aprofundamento teórico, com atividades síncronas e assíncronas. As atividades práticas serão realizadas na clínica-escola de Psicologia da Unifadra, promovendo e ampliando a prestação de serviços de saúde mental voltados às necessidades da população. As supervisões e aulas de aprofundamento teórico serão oferecidas por meio do Google Meet e do Ambiente Virtual de Aprendizagem da Fundec (Google for Education).

Para participar, o interessado deve ser psicólogo, devidamente inscrito no Conselho Regional de Psicologia (CRP), e no momento da inscrição escolher uma das diferentes abordagens psicológicas para realizar as suas atividades.

As inscrições estão abertas e serão encerradas no dia 25/04/2022. O formulário para inscrição está disponível em: https://forms.gle/XZ9R5JyvQkug6uS26

Para mais informações sobre o início do curso, o valor e as formas de pagamento, entre em contato com a Secretaria Geral pelo telefone (18) 3821-9009 ou com a coordenação do curso de Psicologia pelo WhatsApp (18) 99119-2181.