Dracena Tempersul Unifadra é o novo nome do Futsal de Dracena

Com o patrocínio master, a equipe bicampeã da LPF agora leva no nome do time a marca Unifadra
04/03/2022


Ontem (03), foi assinada a renovação da parceria entre a equipe profissional de futsal Dracena Tempersul e a Fundec, mantenedora da Unifadra, que passou a ser a patrocinadora master do time. A partir de agora, a equipe é denominada Dracena Tempersul Unifadra Futsal.

Iniciada em 2016, esta parceria rendeu aos jogadores o suporte da Unifadra para educação e qualificação profissional, possibilitando aos atletas planejar um futuro após a carreira esportiva. Com este apoio educacional, a Unifadra está lado a lado nas conquistas da equipe em importantes eventos esportivos.

O time campeão da LPF 2021, além do título, também encerrou a temporada com algumas premiações individuais: Leo Silva, melhor goleiro; Vitinho, melhor pivô, e Paulo Vitor, melhor fixo - que também foi eleito o melhor jogador da competição.

Enio Garbelini, diretor acadêmico da Unifadra, ressalta que “ficamos felizes pelo desempenho profissional dos atletas e esperamos também falar no futuro que contribuímos com a formação educacional de ótimos profissionais de Educação Física. Hoje temos o melhor fixo do estado estudando na Unifadra (Paulo Vitor), além de seus colegas Pedro Aria, Alan Jefferson e Pedro Góes”. A equipe de futsal ainda conta com três membros da comissão técnica formados pela Unifadra: Kynha (preparador de goleiros), Geovane Gasolina (preparador físico) e Leo Ceber (ajudante).

Na trajetória do agora Dracena Tempersul Unifadra, o time também carrega importantes títulos estaduais, sendo o bicampeão consecutivo da Liga Paulista de Futsal (2020 e 2021) e duas vezes o vice-campeão da Copa Paulista de Futsal (hoje Copa LPF), em 2017 e 2021. Além disso, chegou a disputar a Liga Nacional de Futsal 2020, considerada a mais importante competição das Américas e uma das mais disputadas do mundo.

Edson Kai, diretor executivo da Fundec, diz que “em sua missão educacional, a Instituição contempla especialmente as áreas da saúde e o esporte como iniciativas fundamentais para garantir o bem-estar da comunidade regional, ao longo de sua trajetória de mais de 50 anos. A equipe de Futsal Dracena Tempersul que sempre contou com a parceria da Fundec agora se fortalece em busca de novas conquistas com o alinhamento à marca da Unifadra, unidade de ensino superior mantida pela fundação. Assim, juntos, o Dracena Tempersul Unifadra Futsal haverá de trazer novas divisas em que a cidade de Dracena seja efetivamente reconhecida em todo o país”.

Agora, o time estreia a temporada 2022 participando da Supercopa, uma novidade na LPF (Liga Paulista de Futsal), que vai abrir seu calendário oficial com a disputa entre o campeão da Copa LPF e o campeão da LPF - Barão de Mauá Ribeirão e Dracena Tempersul - respectivamente. O duelo, em partida única, será realizado no dia 11 de março, na cidade de Três Corações (MG).

A equipe também será apresentada no próximo dia 18 de março, no auditório da Fundec, com o novo uniforme, trazendo a marca Unifadra na identidade visual.

A Copa da LPF tem início previsto para o dia 2 de abril e término em 11 de junho. Neste ano, a competição contará com 14 equipes. No Grupo B, o Dracena Tempersul Dracena enfrenta São Paulo FC, Yoka/Milclean, Botucatu Futsal, Pinda EC, Brutos Futsal/Limeira e Uniara/Fundesporte.

Já para a LPF, principal competição da entidade Liga Paulista de Futsal, o Conselho Arbitral ficou marcado para o dia 18 de maio. A competição deve começar em 14 de junho e terminar em 10 de dezembro.

Para não perder nada, acompanhe @dracenafutsal nas redes sociais. Os jogos que são realizados em Dracena têm transmissão pelo Jornal Interativo (facebook.com/jornalinterativodracena) e pela DLZ TV (facebook.com/dlztv).


Compartilhe


(18) 3821-9000

(18) 3821-9004

OUVIDORIA