Alunos de Medicina visitam o AME Dracena

07/03/2022

Como parte das atividades previstas nos estágios obrigatórios rotativos (internato) do curso de Medicina da Unifadra, a turma do 11º termo realizou, no dia 4 de fevereiro, dentro da disciplina de Saúde da Família e Comunidade I, uma visita ao AME Dracena (Ambulatório Médico de Especialidades "Dr. Francisco de Assis Martucci").

“Nesse rodízio, há estágios nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os alunos também aprendem por onde os pacientes precisam passar dentro da rede de saúde. Então, consideramos importante que os alunos conheçam esse ponto de atenção do SUS, que é o AME, e saibam onde estão as referências disponíveis, quais são as opções de especialidades para as quais os médicos podem estar encaminhando”, ressalta a Profa. Esp. Ligia Maria Antunes de Oliveira e Sousa Sinatura, que acompanhou a turma.

Na ocasião, a Prof. Esp. Ligia Sinatura e os alunos do 11º termo foram recebidos pela enfermeira Zilda Gabriel e por Renato Mizoni, que apresentaram todo o serviço e explicaram todo o funcionamento do AME Dracena aos futuros médicos.

Sim, esta turma irá se formar no final desse ano - e entrará para a história da faculdade como a primeira turma de Medicina da Unifadra Dracena (2022).