Alunos do Anglo-CID conquistam medalha na Olimpíada Nacional de Ciências

17/03/2022

Em 2021, a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) teve mais de 2 milhões de alunos participantes e premiou com a medalha de prata três alunos do Colégio Anglo-CID. A ONC foi realizada em duas fases, de forma totalmente digital, envolvendo questões de Astronomia, Biologia, Física, História e Química.

No Anglo-CID, receberam a medalha de prata: Ana Clara Cossari Nenartavis e os gêmeos Gabriela Scatulin Santos e Pedro Scatulin Santos (que, em 2021, eram alunos do 3º ano do Ensino Médio) e também houve menção honrosa para Letícia Giaretta Miranda (então aluna do 2º ano do Ensino Médio).

A Profa. Ma. Rosana Ramos Socha de Araújo, responsável no colégio pelas olimpíadas científicas, destaca que esses torneios têm estimulado muitos estudantes a descobrirem o gosto pela ciência e matemática. Além disso, os alunos medalhistas têm a oportunidade de ingressar em grandes universidades (USP, UNICAMP e UNESP) sem prestar o vestibular tradicional.

Eulália Pires Fava, diretora do Anglo-CID, destaca que a participação nas Olimpíadas é uma oportunidade de os alunos demonstrarem seus conhecimentos e serem valorizados por sua dedicação e comprometimento com a conquista de medalhas. Parabenizou os alunos e a professora pela conquista.

A ONC resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) a cinco sociedades científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física), a ABQ (Associação Brasileira de Química), o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), que são as realizadoras do evento. A olimpíada se destina a estudantes do Ensino Médio e do 6ª a 9º ano do Ensino Fundamental, com o objetivo de despertar o interesse pelas ciências. Saiba mais em: https://www.onciencias.org