Docente da Unifadra conclui Mestrado - Profa. Ana Elisa Rebeschini de Marchi

19/04/2022

A médica endocrinologista e docente do curso de Medicina da Unifadra Dracena Profa. Ana Elisa Rebeschini de Marchi fez sua apresentação de defesa no dia 25 de março e concluiu o Mestrado em Ciências da Saúde pela Unoeste de Presidente Prudente.

Com a dissertação "Avaliação da resistência e da qualidade óssea em ratos submetidos ao uso de inibidores do cotransportador sódio-glicose 2", a docente foi orientada pelo Prof. Dr. Wilson Romero Nakagaki.

Na banca de avaliação, estiveram presentes a Profa. Dra. Ana Clara Campagnolo Gonçalves Toledo (Unoeste) e a Profa. Dra. Tatiana Carla Tomiosso (Instituto de Ciências Biomédicas - ICBIM, da Universidade Federal de Uberlândia - UFU).

Segundo Ana Elisa, “inibidores do SGLT2 são medicações utilizadas a longo prazo em pacientes com diabetes e o impacto deles sobre o metabolismo ósseo ainda é controverso. O trabalho demonstrou que pode ocorrer alterações de forma indireta no metabolismo ósseo - o que deverá ser confirmado com mais estudos - coroando assim uma maior vigilância por parte dos profissionais de saúde e monitoramento da saúde óssea dos pacientes”.

O trabalho está em fase de tradução para o inglês e será submetido para publicação.

A direção executiva da Fundec, a direção acadêmica e a coordenação da Unifadra parabenizam a professora Ana Elisa Rebeschini de Marchi pela conquista e ressaltam a importância da busca contínua do conhecimento para seu crescimento pessoal, bem como para a Instituição, que passa a contar no seu corpo docente com profissionais titulados, cada vez mais qualificados e sempre atualizados, contribuindo de forma significativa para o enriquecimento e o desenvolvimento do curso.