Talvez você não saiba, mas as linguagens de programação fazem parte do dia-a-dia de todas as pessoas. Aplicativos, programas e softwares como o Google, o Instagram, o Spotify e o Whatsapp são criados usando essas linguagens de programação.
Com as linguagens de programação podemos realizar as mais diversas atividades e resolver problemas como encontrar o menor caminho entre você e sua pizzaria favorita, evitar uma rodovia congestionada, postar uma foto da sua turma no Instagram ou escutar as suas músicas favoritas.
Ficou curioso para entender melhor o assunto? Inscreva-se no curso “Usando Python para quebrar a Cifra de César”. A participação é gratuita, acesse: linktr.ee/fundec e se inscreva! Não é necessário ter conhecimento em tecnologia ou experiência na área para participar.
Segundo Bruno Conti Marini, mestre em Ciência da Computação pela UNICAMP e professor do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unifadra de Dracena, esta é uma boa oportunidade para aqueles que desejam trabalhar com tecnologia conhecerem um pouco mais sobre como a programação funciona, além de conhecerem uma área na qual sempre há uma alta demanda por profissionais qualificados.
No dia 25 de maio, às 19h30, Marini vai apresentar a linguagem de programação Python, atualmente, a segunda mais procurada para o mercado de trabalho. Além disso, vai demonstrar sua aplicação quebrando uma criptografia* básica conhecida como Cifra de César.
Curso: Usando Python para quebrar a Cifra de César
Quando: 25 de maio, às 19h30 (duração: 1h30)
Inscrições gratuitas: linktr.ee/fundec
*Criptografia pode ser entendida como a conversão de texto simples legível por humanos em texto incompreensível, o que é conhecido como texto cifrado. A criptografia tem dois propósitos principais: impedir que dados armazenados sejam lidos e permitir que dados sejam transmitidos de forma segura.