Acadêmica da Unifadra publica artigo sobre “Os impactos da pandemia na rotina dos atletas”


23/06/2022


A acadêmica Diene Aparecida Silva Costa, aluna do 9º termo do curso de Psicologia da Unifadra Dracena, é autora do capítulo 3 do livro eletrônico “Ciências humanas: desafios metodológicos e resultados empíricos 2”, publicado pela Editora Atena em 2022. Com o título "Os impactos da pandemia na rotina dos atletas”, o artigo retrata a experiência de atletas de alto rendimento, jogadores de futebol de 2ª divisão, em seu cotidiano.

“A aluna Diene foi convidada a publicar em virtude do seu trabalho de estágio básico, apresentado em uma instituição da região, que chamou a atenção dos editores do livro”, relata a Profa. Ma. Cláudia Regina Parra, que orientou a acadêmica da Unifadra Dracena.

“Neste caso, a aluna trouxe uma contribuição da Psicologia, com seu olhar reflexivo em um esporte tão rotineiro em nosso país”, ressalta a professora. “Escrever sobre uma experiência no contexto acadêmico é um meio importante para a comunicação do trabalho científico. Pesquisas e publicações são complementares ao ensino e contribuem para o acadêmico na sua futura vida profissional”, acrescenta.

A Profa. Ma. Andrea Frizo de Carvalho Barbosa, coordenadora do curso de Psicologia, parabeniza a acadêmica e a docente pelo estudo realizado e pela publicação. Afirma ainda que o curso de Psicologia da Unifadra, nos últimos anos, vem incentivando o  desenvolvimento e a publicação de estudos científicos, se destacando em congressos e outros eventos científicos. 

Organizado por Américo Junior Nunes da Silva e André Ricardo Lucas Vieira, o livro eletrônico reúne estudos dos mais diversos campos do conhecimento, que se complementam e articulam, ampliando o olhar acerca dos diversos problemas que circundam a área de Ciências Humanas.

A publicação está disponível em: https://www.atenaeditora.com.br/post-ebook/5175


Compartilhe


(18) 3821-9000

(18) 3821-9004

OUVIDORIA