Coordenação: Prefeito visita o Anglo-CID em resposta às cartas dos alunos

24/06/2022

A atividade de Língua Portuguesa da turminha do 4º ano do Anglo-CID rendeu uma visita do prefeito André Lemos ao colégio. Os alunos trabalharam com a Profa. Esp. Sueli Corage os estilos de texto e, entre eles, aprenderam a formatar os diferentes tipos de correspondência. Os pequenos escreveram desde cartas carinhosas aos familiares até cartas de reclamação indicando melhorias para a cidade.

O prefeito recebeu as cartas e, hoje (24), veio entregar as respostas aos apontamentos de cada aluno, também por meio de uma correspondência. Na oportunidade, André também respondeu às perguntas dos alunos sobre seu dia a dia na prefeitura, como é o trabalho do prefeito e “quem fica no seu lugar se você estiver doente”.

O prefeito André ainda disse ter percebido nas cartas das crianças uma preocupação com questões relacionadas à segurança, ao coletivo e à família. A professora Sueli acrescentou que nas aulas procurou despertar o amor à cidadania, o respeito ao patrimônio público e os cuidados que ele merece e ressaltou que todos os apontamentos foram levantados pelas próprias crianças.

A direção e a coordenação do Anglo-CID agradecem pela receptividade do prefeito André Lemos com as crianças e sua participação na atividade e por sua presença no colégio. “A visita do prefeito André Lemos nos trouxe alegria ao finalizar este projeto que a professora e os alunos desenvolveram sobre nossa querida cidade. O prefeito teve muito capricho ao ter respondido todas as cartinhas, devolvendo-as a cada aluno”, disse a diretora Eulália. Segundo a coordenação, “nos sentimos honrados com todo o cuidado, carinho e atenção com nossas crianças, que tiveram suas perguntas respondidas sobre as obrigações e responsabilidades de ser prefeito e também diversas curiosidades sobre o dia a dia. Todo esse trabalho é de muita importância para a construção da cidadania”.