Anglo-CID Dracena forma mais uma turma do Proerd

29/06/2022

Os alunos do 5º ano do ensino fundamental do Colégio Anglo-CID receberam, na noite do dia 20 de junho, os certificados de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), no Auditório "Prof. Geraldo Mariano Alves".

Os alunos Arthur Gonçalves de Paula e Beatriz Ribeiro Trevelin conduziram a cerimônia de formatura. Estiveram presentes no evento o Comandante Interino da 1ª Companhia da Polícia Militar em Dracena 1º Tenente PM Rodrigo Cesar Afonso, o instrutor do Proerd Cabo PM Luiz Felipe Silva dos Santos, a direção, coordenação, professores, alunos e seus pais e familiares.

A aluna Maria Clara Barbosa Durando fez a leitura da redação com o tema “O que aprendi com o Proerd” e recebeu uma medalha de honra ao mérito pelo destaque de sua redação entre a turma. Em seguida, a aluna Iasmin Cavalli Vialle conduziu o juramento do Proerd.

A professora Sueli Corage e o Cabo PM Luiz Felipe Silva fizeram a entrega dos certificados de conclusão aos alunos. O aluno Felipe Vicioli Moreira entregou ao instrutor policial um mimo por sua dedicação à turma durante os três meses do curso, quando os alunos aprenderam a dizer “NÃO” às drogas, reforçaram sua autoestima e aprenderam a resistir à pressão ao uso por parte dos amigos.

As crianças entoaram o Hino do Proerd com a presença do  mascote (Leão). A coordenadora do Proerd no Anglo-CID Vera Alves de Oliveira ressaltou “o Proerd é muito importante na educação de nossas crianças e jovens, pois auxilia na formação de cidadãos mais conscientes. O conhecimento que adquirem é para a vida e favorece a formação pessoal e familiar de nossos alunos”.