Unati encerra atividades do primeiro semestre

30/06/2022

Na terça-feira (28), as atividades do primeiro semestre da Unati foram encerradas na Unifadra com um café especial e junino. Na Unesp, serão encerradas hoje (30). A turma da Unati retorna às atividades no dia 19 de julho, após o período de férias.

Segundo a professora Daniela Macário (Unifadra), a 14ª turma da Unati é formada por 38 “alunos unatianos", sendo 37 do município de Dracena e 1 do município de Ouro Verde, e o cronograma com as atividades do segundo semestre já está sendo preparado pelos coordenadores e monitores do programa.

“As aulas tiveram início no dia 10 de maio, presencialmente, na Unifadra e no campus da Unesp de Dracena. Neste primeiro semestre, os alunos unatianos participaram de atividades envolvendo saúde mental, economia doméstica, processo de envelhecimento, trabalhos manuais, arte, empreendedorismo, genética, cultura e atividades físicas semanais”, ressalta Daniela.

A Unati é um programa gratuito e destinado a pessoas com mais de 60 anos, independentemente do grau de escolaridade, promovendo atividades físicas, intelectuais e recreativas voltadas aos idosos de nossa região, com o objetivo de proporcionar o bem-estar físico, social e emocional dos participantes.

O programa Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) é desenvolvido por meio de uma parceria entre a FCAT - Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas (Campus de Dracena da Unesp), coordenado pelos professores Paulo Alexandre Monteiro de Figueiredo e Celso Tadao Miasaki, a Fundec - Fundação Dracenense de Educação e Cultura (mantenedora da Unifadra), coordenado pela professora Daniela Macário Custódio, e a Prefeitura Municipal de Dracena.

Veja nossa galeria de fotos!