Alunos do Anglo-CID conquistam medalhas no Canguru de Matemática

27/07/2022

O Canguru de Matemática é a maior competição internacional de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano em mais de 80 países, sendo administrado globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières - AKSF). No Brasil, milhares de estudantes realizam a prova anualmente.

Nesta edição, os participantes voltaram a fazer a prova presencialmente. Conforme o cronograma do evento, a prova foi aplicada no dia 17 de março no Colégio Anglo-CID. Os resultados, muito aguardados pelos candidatos, foram informados pelos organizadores nacionais diretamente ao colégio. Mais uma vez, os alunos do Anglo-CID conquistaram muitas medalhas, em todos os níveis.

Receberam medalhas de ouro: Felipe Esteves (6º ano) e Nicholas Buzelli Martinez (6º ano); medalhas de prata: Pedro Cobra Ushizima (3º EM), Luísa Gazaroli Pereira (6º ano) e Manuela Cunha Zanquim (6º ano); medalhas de bronze: Guilherme Rejani Franzotti (1º EM), Beatriz Souza Osaki (9º ano), Ana Sofia Rotta Rigazzo (7º ano), Maria Elisa de Andrade Pagnozzi Maruchi (7º ano), Fernanda Silvério (6º ano), Leonardo Vincenzi de Carvalho (6º ano) e Leonardo Yoshida da Silva (6º ano) e de honra ao mérito: João Marcos de Freitas Santos (8º ano), Lucas Rossetti Leopaci de Castro (8º ano), Luis Gustavo Sakate Utumi (8º ano), João Thiago Gomes de Andrade (7º ano) e Lívia Oliveira da Silva (6º ano).

A Prof. Ma. Rosana Ramos Socha, responsável por essa olimpíada no colégio desde 2012, destacou que “nossos alunos vêm conquistando medalhas todos os anos e a participação no Canguru de Matemática tem incentivado e aumentado o interesse nos estudos nessa área".

Eulália Pires Fava, diretora do Anglo-CID, acrescentou que “participar dessa olimpíada é sempre uma oportunidade de demonstrar a aprendizagem adquirida, e ser homenageado com medalhas eleva a autoestima dos nossos alunos e professores. Parabenizamos a professora Rosana, os alunos participantes e os medalhistas pelas conquistas”, finalizou.

O Canguru de Matemática é uma competição voltada aos estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, que podem participar em seis diferentes categorias etárias, resolvendo 24 ou 30 testes de múltipla escolha em 90 minutos. Para conquistar medalhas, os alunos precisam obter uma média de nota em cada nível de ensino.