Colégio Anglo-CID celebrou o Dia do Estudante com gincana

15/08/2022

As turmas do Colégio Anglo-CID foram distribuídas em três períodos para que todos os alunos pudessem participar de uma gincana esportiva celebrando o Dia do Estudante!

Realizadas no Ginásio Galenão, as atividades iniciaram no dia 10, comandadas pelo Prof. Esp. Rubens Rollo Cavallin Junior. Os alunos do 6º ao 9º ano e do Ensino Médio foram divididos nas equipes verde, azul, vermelho e roxo, e os alunos se divertiram com tarefas inusitadas em uma saudável competição! Esta turma mais velha ainda realizou uma bateria de 12 perguntas e os erros valiam uma torta na cara do adversário.

Teve corrida com equilíbrio de bola em cone, fila para passar a bola por cima da cabeça e depois por baixo das pernas dos participantes, arremesso de bambolê, corrida com três bolas, contorcionismo para revezamento do arco (equipes em círculo, com as mãos dadas, fazem o bambolê circular passando cada membro do grupo por dentro dele sem soltar as mãos), basquete, corrida do sushi.

No Dia do Estudante (11/08), foi a vez dos professores das turmas dos 1º e 2º anos do ensino fundamental do Colégio Anglo-CID levarem seus alunos para participar da gincana. A equipe pedagógica ainda preparou um lanchinho especial que foi entregue a todos os alunos do colégio para celebrar a data. Finalizando as atividades comemorativas, no dia 12/08, foi a vez alunos do 3º ao 5º ano realizarem as provas da gincana.

Quem coordenou a gincana dos pequenos foi a Profa. Esp. Aline Siqueira, que chamou os grupos para corrida em dupla com uma perna amarrada ao par, pegue o rabo, desate os nós, corrida nos pneus e corrida da vassoura com bola.Todas as atividades foram acompanhadas pelo corpo docente do Anglo em suas respectivas turmas.

A diretora Eulália Pires Fava agradeceu os professores que apoiaram as atividades e ressaltou que  foi uma comemoração muito especial, após a pandemia, reunir os alunos e toda equipe para este momento de descontração. Também parabenizou os alunos pelo Dia do Estudante.