Unifadra realiza Gincana do Dia do Estudante

19/08/2022

Comemorado no Brasil no dia 11 de agosto, o Dia do Estudante é celebrado desde 1927, ano em que completou-se o centenário da criação dos primeiros cursos de Direito no País.
A Unifadra realizou uma gincana com seus alunos para comemorar a data. Com muita torcida animada, suor e garra, os alunos tiveram uma noite animada no Ginásio Galenão.
A coordenadora do curso de Educação Física, Profa. Dra. Denise Bueno, organizou a competição juntamente com os alunos do 8º termo do curso, que ficaram responsáveis pela elaboração das atividades. A atividade reuniu os cursos de Educação Física, Pedagogia, Psicologia, Análise de Sistemas, Enfermagem e Medicina, e foi conduzida pelas professoras Esp. Regina Machado e Dra. Vanessa Andreto.
Durante a semana, os alunos arrecadaram alimentos não perecíveis para doação a entidades de Dracena.
Na ocasião, a Unifadra presenteou seus alunos com copos reutilizáveis para a redução do uso de copos descartáveis dentro da instituição.
A coordenadora Denise Bueno ressalta que as atividades físicas e colaborativas entre os alunos promovem a integração de uma maneira simples e muito efetiva. “Os alunos puderam se divertir e aproveitar a noite para gastar energia trabalhando em equipe. Teve dança, teve corrida, teve estafeta e todos puderam participar”, completou a coordenadora.
O diretor acadêmico da Unifadra Prof. Dr. Enio Garbelini destacou que essa integração dos alunos estimula o trabalho em equipe, a cooperação e o espírito de liderança. “Foi uma competição saudável que gerou um momento muito prazeroso aos alunos e professores”. Garbelini finalizou parabenizando os estudantes pela data.