Unifadra comemora os 60 anos da Psicologia no Brasil


22/08/2022


No dia 27 de agosto de 2022, a Psicologia completa seis décadas de regulamentação como ciência e profissão no Brasil. 

Segundo o Conselho Federal de Psicologia (CFP), desde o início da profissão, as lutas foram “para fazer da Psicologia uma profissão orientada pelo cuidado integral e a promoção da dignidade humana”.

Para celebrar esse momento, o curso de Psicologia da Unifadra de Dracena, realizará, no dia 29 de agosto, às 19h, no Auditório da Fundec, a palestra “Depressão e Ansiedade: o adoecer contemporâneo no corpo na visão da Análise Bioenergética”. 

A palestrante convidada é a psicóloga Marli Bonine, graduada em Psicologia pela UNESP/Bauru, Psicoterapeuta Corporal, Supervisora e Local Trainer em Análise Bioenergética, Especialização em Biossíntese, Gestalt-Terapia, Facilitadora em TRE e Diretora do VITALE - Instituto de Psicoterapia Corporal em Presidente Prudente. 

A coordenadora do curso de Psicologia da Unifadra, Profa. Ma. Andréa Frizo de Carvalho Barbosa, destaca que “essa data é muito significativa para a nossa profissão, pois é um momento de reafirmarmos nosso compromisso com a sociedade brasileira e com toda a sua diversidade. É o momento de continuarmos engajados nos propósitos de 1962, no desenvolvimento de práticas comprometidas com a democracia e a defesa dos direitos humanos, em prol de uma sociedade menos desigual, mais justa e fraterna.” 

De acordo com o CFP, são mais de 440 mil profissionais registrados no Brasil, atuantes em diferentes áreas, tais como clínica, saúde, assistência social, justiça, segurança pública, trânsito e esportes. E, segundo a Profa. Andréa Frizo, “dados atuais relacionados ao mercado de trabalho apontam que a profissão está entre as que mais crescem no contexto pós-pandemia, momento em que os cuidados com a saúde mental se tornaram essenciais”. 

O curso de Psicologia da Unifadra convida todos os psicólogos e a comunidade de Dracena e região para participar desse momento festivo. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

Parabéns, estudantes e psicólogos!  


Compartilhe


(18) 3821-9000

(18) 3821-9004

OUVIDORIA