Unatianos participam de atividades culturais

22/08/2022

No início deste mês de agosto, os unatianos participaram de atividades culturais nas cidades de Dracena e Presidente Prudente.

No dia 2, os alunos foram recepcionados pela equipe da Secretaria de Cultura e Turismo de Dracena, sob a organização do secretário Douglas Carvalho de Souza, e puderam conhecer o local, os trabalhos ali realizados, as atividades desenvolvidas pela secretaria, dentre outros. Logo após a visita, um delicioso café foi servido para todos os participantes.

Já no dia 11, Dia do Estudante, uma excursão foi realizada à cidade de Presidente Prudente e visitaram o Centro Cultural Matarazzo para apreciar a exposição “Ripa na Chulipa”, ateliês de artes, a pinacoteca, bibliotecas e o teatro. Também foram ao Museu e Arquivo Histórico de Presidente Prudente. Finalizaram visitando, na FCT/Unesp, o Centro de Museologia, Antropologia e Arqueologia, o Laboratório de Arqueologia Guarani e o Museu de Arqueologia Regional.

Tais atividades foram conduzidas pelos professores Aline Siqueira (Unifadra), Celso Tadao Miasaki (Unesp) e monitores Ana Laís de Sá Jesus (Unifadra) e João Paulo Chitero (Unesp).

O Prof. Celso, um dos coordenadores da Unati pela Unesp, destacou o excelente trabalho e dedicação das guias Sula, Valentina e Nikelle, que contribuíram significativamente para um maior conhecimento dos alunos com relação à cultura regional.

Ainda em comemoração ao Dia do Estudante, os alunos foram presenteados com copos reutilizáveis para a redução do uso de copos descartáveis dentro da instituição.

O diretor da Unifadra Prof. Dr. Enio Garbelini parabenizou os alunos da Unati de Dracena pelo Dia do Estudante.

Segundo a Profa. Ma. Daniela Macário (Unifadra), as atividades continuam e seguem até o final de outubro. O encerramento está previsto para o dia 10 de novembro, com a cerimônia de formatura.

O programa Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) é desenvolvido por meio de uma parceria entre a FCAT - Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas (Campus de Dracena da Unesp), coordenado pelos professores Paulo Alexandre Monteiro de Figueiredo e Celso Tadao Miasaki; a Fundec - Fundação Dracenense de Educação e Cultura (mantenedora da Unifadra), coordenado pela professora Daniela Macário Custódio; e a Prefeitura Municipal de Dracena.

Veja nossa galeria de fotos!