Dracena Tempersul Unifadra treina no ginásio Galenão

14/09/2022

A semana de preparação do Dracena Tempersul Unifadra para a sequência da Liga Paulista começou diferente nesta semana, após a vitória sobre o Magnus por 5 a 1, no sábado (10). Na manhã de terça-feira, o elenco fez atividades na Academia do Bandeira e, à noite, foi a vez de trabalhos físicos no ginásio Galenão, dentro do complexo da Unifadra.

Na oportunidade, alunos do curso de Educação Física da instituição acompanharam os exercícios propostos pelos preparadores Junior Camuci e Anderson Lecca (Dedê) ao elenco do atual bicampeão da Liga Paulista.

“É importante que haja esse intercâmbio entre a universidade e a equipe de futsal. O time é um laboratório no qual os alunos conseguem visualizar na prática o que é ensinado na teoria”, avaliou Camuci, que alia a preparação do Dracena Tempersul Unifadra à cátedra na instituição.

Para o também preparador Dedê, “nesta oportunidade foram desenvolvidos exercícios para aprimorar o condicionamento e aumentar a resistência. Com isso, vamos conseguir suportar bem a sequência de jogos nesse mês de setembro”.

Segundo o diretor acadêmico da Unifadra Enio Garbelini, "ter a oportunidade de acompanhar a preparação física de uma equipe de alto rendimento evidencia, principalmente, a atuação dos preparadores físicos. Nossos alunos puderam perceber a forma como os profissionais gerenciam o grupo sem perder de vista a necessidade dos indivíduos, em especial neste tipo de treino que exige muito de cada um. Esta é uma habilidade que se ensina pelo exemplo. Camuci e Dedê conseguiram demonstrar isso, indo além da teoria e da prática, o que enriquece muito o aprendizado de nossos acadêmicos".

A equipe de futsal segue a programação com treinos de quadra nos ginásios Dovilho Moura e Alaor Ferrari, nos períodos da manhã e tarde, respectivamente.

Texto e fotos: João Paulo Benini