Colégio Anglo-CID celebra o Dia das Crianças

14/10/2022

A véspera do feriado foi animada no Colégio Anglo-CID, com a participação de todos os alunos em atividades recreativas em comemoração ao Dia das Crianças.

Os alunos do 1º ao 5º aninho realizaram uma gincana e organizaram um piquenique para confraternizar com os colegas de sala. Já as turmas maiores dos ensinos fundamental II e médio produziram desenhos alusivos à data, relembraram brincadeiras de infância, pulando corda e elástico e requebrando no bambolê, além de dançar no Kinect Xbox e soltar a voz no karaokê. Os alunos também tiveram a oportunidade de se reunir para a troca de figurinhas do álbum da Copa do Mundo de Futebol.

Segundo a coordenadora Amanda Matreiro, atividades lúdicas como estas são importantes, porque permitem que as crianças evoluam mental e intelectualmente, além de ajudar a desenvolver o raciocínio lógico e favorecer o amadurecimento social.

A diretora Eulália Pires Fava ressalta que o envolvimento dos professores nestas ações fortalecem o processo educativo, pois estabelecem um diálogo mais próximo entre professores e alunos.

Veja a galeria de fotos!