Semana do Trânsito no Colégio Anglo-CID

17/10/2022

O Colégio Anglo-CID, em parceria com a equipe da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Fundec), envolveu seus alunos em atividades alusivas à Semana Nacional do Trânsito.

As turmas do 1º ao 5º aninho falaram em aula o que já entendem sobre as regras de trânsito e aprenderam mais sobre a importância delas. Em seguida, os professores levaram os alunos para a entrada do colégio, mostraram os sinais de trânsito em frente à escola e indicaram situações que acontecem nos momentos de chegada e de saída, como exemplos que eles vivenciam. As crianças também foram orientadas sobre o uso consciente do cinto de segurança e a importância de se respeitar as regras para um trânsito mais seguro, além de serem incentivadas a conversar com a família sobre o que aprenderam.

Já os alunos do 6º ao 9º ano participaram de um circuito montado no ginásio poliesportivo usando a brincadeira Pare e Siga. Os jovens precisavam atravessar a quadra, usando apenas as linhas brancas, passando por obstáculos como quebra molas e placas de proibido estacionar e obedecendo aos comandos de parar e seguir. Além de divertida, a ação lúdica integrou os alunos e reforçou os conhecimentos sobre as regras de trânsito.

Segundo a diretora Eulália Fava, “esta semana de conscientização sobre o trânsito é de vital importância para a formação cidadã de nossos alunos e de toda a comunidade escolar. As atividades desenvolvidas ludicamente enriquecem o aprendizado, o tornando mais significativo e contribuindo para a reflexão das atitudes cotidianas”.

A equipe da CIPA agradeceu aos professores do Anglo-CID pelo desenvolvimento das ações educativas da Semana do Trânsito, que conscientizaram os alunos sobre a segurança no trânsito.

Veja nossa galeria de fotos!