Anglo-CID participa da fase regional do TBR


21/10/2022


No dia 22 de outubro será realizada em Marília a fase regional do TBR - Torneio Brasil de Robótica. A equipe Tech Generation do Colégio Anglo-CID vem se preparando para o torneio desde o primeiro bimestre de 2022 e participa na categoria Middle 2 (jovens com faixa etária entre 12 e 15 anos) no evento da Regional Oeste Paulista.

Segundo a Profa. Esp. Nathalia Franscine Pinto, técnica da equipe, os 10 integrantes da Tech Generation vêm desenvolvendo atividades de produção científica, organização, marketing, tecnologia e engenharia para participar do TBR 2022.

“O Anglo-CID é bicampeão na fase regional do TBR, anos de 2018 e 2019, na categoria Geral, ou seja, tivemos a melhor classificação na somatória dos critérios de avaliação: Mérito Científico, Organização e Método, Tecnologia e Engenharia e Desafio Prático. Na fase nacional da competição em 2018, ficamos com o 2º lugar na categoria Tecnologia e Engenharia. Passamos o período de pandemia e não participamos do evento. Agora estamos retornando ao torneio e esperamos ter novamente um bom desempenho nessa fase regional”, ressalta a mentora da equipe, a Profa. Ma. Amanda Matreiro.

A diretora do colégio Eulália Pires Fava ressalta que “a participação no TBR contribui para o desenvolvimento de competências e da criatividade, despertando nos jovens o interesse pela inovação e pelo desenvolvimento tecnológico”.

Conheça a equipe Tech Generation 2022 e acompanhe as atividades do grupo em @equipetechgeneration_

Técnica: Nathalia Franscine Pinto / Mentora: Amanda Matreiro
Integrantes: Eduardo Silvério, Felipe Bressante, Fernanda Silvério, Fernanda Buriolli, Gabrielle Lopes, Heitor Cavallo, João Paulo Livero, Lívia Oliveira, Murilo Mazoni e Pedro Henrique Queiroz


Compartilhe


(18) 3821-9000

(18) 3821-9004

OUVIDORIA