Equipe do Colégio Anglo-CID viaja a Campinas para o Web Desafio 2022

21/10/2022

Entre as 536 equipes que disputaram o Web Desafio 2022, o Colégio Anglo-CID está entre as 10 classificadas para a grande final do evento na categoria do Ensino Fundamental, que será realizada em Campinas, no próximo domingo, dia 23 de outubro.

Realizado há 11 anos, o Web Desafio é um projeto pedagógico em formato de gincana virtual de pesquisas, com a participação de escolas de todo o país, organizado em duas fases, com diversos enigmas e desafios, que classificam para a grande final (presencial).

“Entre as equipes de nosso colégio, quem se classificou foi a Futuro do Brasil, formada pelos alunos do 9º ano: Ana Luísa Roque, Arthur Vicenzi, Fernanda Burioli e Beatriz Osaki”, comenta a Profa. Ma. Amanda Matreiro, coordenadora do grupo.

Segundo a professora, agora os alunos terão 3 horas para responder a 15 questões distribuídas entre enigmas e desafios, podendo solicitar até 10 pistas para a resolução dos problemas. A cada pista solicitada, a pontuação diminui e a chance de premiação também. “O desafio é grande, mas é assim que a gente gosta, porque faz valer a conquista, e temos condição de trazer para Dracena um dos prêmios”, sinaliza.

A diretora Eulália Pires Fava parabeniza todos os estudantes do ensino fundamental e do ensino médio que participaram do Web Desafio 2022 e a equipe Futuro do Brasil pelos resultados até o momento. “Toda a equipe Anglo está torcendo por vocês, desejando sucesso na competição e aguardando ansiosamente por mais uma conquista”, finaliza.