Projeto Canções do Anglo-CID promove recital

26/10/2022

Nos dias 26 e 27 de outubro, às 19h, os alunos do Projeto Canções do Anglo-CID estarão reunidos no Auditório “Prof. Geraldo Mariano Alves”, na Fundec, para o Recital “Melodias que percorrem o mundo”.

“Os ensaios se intensificaram na última semana e os alunos que participam do Canções estão ansiosos pelas apresentações”, revela a Profa. Esp. Flávia Araújo, coordenadora deste projeto, que envolve alunos de todo o colégio, desde o 1º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. “Teremos quase 80 crianças participando do recital e são cerca de 20 apresentações por noite, com muitos ritmos musicais, entre eles samba, baião, pop, rock e outros. Pena que os lugares são limitados”, finaliza.

O Projeto Canções oferece aos estudantes do Anglo-CID aulas gratuitas de instrumentos musicais como ukulele, violão, violino, teclado, saxofone, bateria, percussão e canto coral e são ministradas pelas professoras Flávia Araújo e Jaqueline Brito, e pelos alunos estagiários Gabriela Rodrigues Hidalgo Sato Bomtempo (bateria), Guilherme Augusto de Souza (teclado), João Gabriel de Oliveira Bacelar (saxofone) e Paula Ortiz Vido dos Santos (violão e ukulele).

Segundo a diretora Eulália Pires Fava, o Projeto Canções desenvolve habilidades musicais de maneira prazerosa, ensina, disciplina e orienta os alunos, além de favorecer um aprendizado que futuramente poderá ser importante para a vida profissional no universo das profissões relacionadas às esferas musicais.