Unifadra participa da Feira do Empreendedor 2022

26/10/2022

No dia 9 de outubro, os alunos da Unifadra inscritos na disciplina extracurricular de Empreendedorismo, acompanhados pelo Prof. Ms. Tiago Ferreira Lima de David, participaram da Feira do Empreendedor 2022, realizada pelo Sebrae, na cidade de São Paulo.  Esta edição contou com um modelo inédito, gratuito e híbrido.

Considerado o maior evento de empreendedorismo do mundo, a feira reuniu em 5 dias mais de 500 expositores e cerca de 120 mil visitantes no São Paulo Expo. Além disso, a programação contou com uma série de atrações na plataforma Digital Sebrae Experience, que está sempre no ar.

Os alunos participaram de palestras com temas como negócios tecnológicos, franquias, startups, marketing digital, negócios em casa, negócios digitais, entre outros assuntos atuais no mundo do empreendedorismo.

Segundo Tiago de David, “foi uma experiência importante para os alunos terem contato com as inovações práticas e tecnológicas disponíveis para a prestação de serviços e vendas de produtos. Também, uma oportunidade de compartilhar experiências e vivências em ambientes que o SEBRAE/SP preparou para que pudessem acessar o conhecimento por meio de palestras, imersões no metaverso e em outros ambientes virtuais. Havia muitas novidades em equipamentos de controle de estoque e fluxo de caixa, acesso a redes bancárias, startups e palestras sobre temas diversos, inclusive com palestrantes holográficos. Enfim, foi um tempo de aprendizado e amadurecimento de ideias, oportunidade única oferecida pelo SEBRAE/SP e de forma gratuita para os alunos e visitantes.”

O diretor acadêmico da Unifadra Prof. Dr. Enio Garbelini ressalta que “visitas como estas são importantes para a formação dos alunos, principalmente como indivíduos que estão se preparando para contribuir com a sociedade - possibilitando que os estudantes enxerguem no que foi abordado durante as atividades do curso extracurricular de Empreendedorismo a prática e a realidade do empreendedorismo no Brasil”.