Projeto Canções do Anglo-CID realiza recital em duas noites

09/11/2022

Pais, familiares, alunos, professores e colaboradores do Anglo-CID prestigiaram nos dias 26 e 27 de outubro o Recital do Projeto Canções. Com quase 80 alunos, do 1º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, participando do evento, as apresentações musicais foram divididas em duas noites, no Auditório “Prof. Geraldo Mariano Alves”, na Fundec.

Esta quarta edição do recital trouxe o tema “Melodias que percorrem o mundo” e, segundo a Profa. Esp. Flávia Araújo, coordenadora do projeto, foram cerca de 20 apresentações por noite, com muitos ritmos musicais, entre eles samba, baião, pop, rock e outros. “O público adorou o evento e, nesta edição, tivemos um maior número de crianças pequenas participando do recital”, sinaliza a professora.

Segundo a diretora Eulália Pires Fava, “esse recital é maravilhoso, pois é o momento em que nossas crianças e jovens apresentam para os familiares e para a comunidade escolar os seus talentos musicais e abrilhantam a noite tocando e cantando, juntamente com a coordenadora Flávia, a professora Jaqueline e os auxiliares. A equipe Anglo parabeniza a todos os envolvidos e agradece aos alunos  e familiares por confiarem e participarem deste momento de alegria e beleza”.

O Projeto Canções oferece aos estudantes do Anglo-CID aulas gratuitas de instrumentos musicais como ukulele, violão, violino, teclado, saxofone, bateria, percussão e canto coral e são ministradas pelas professoras Flávia Araújo e Jaqueline Brito, e pelos alunos estagiários Gabriela Rodrigues Hidalgo Sato Bomtempo (bateria), Guilherme Augusto de Souza (teclado), João Gabriel de Oliveira Bacelar (saxofone) e Paula Ortiz Vido dos Santos (violão e ukulele).

Veja as fotos do evento em nossa galeria!