Unifadra recebe a visita dos alunos do ensino médio do Isac

23/11/2022

No dia 1º de novembro, os coordenadores dos cursos e a vice-direção acadêmica da Unifadra receberam os alunos do ensino médio da escola estadual “Engº Isac Pereira Garcez”, de Dracena.

A visita foi guiada, minuciosamente, pela professoras Vanessa Andreto e Andréa Frizzo e pelos profissionais técnicos Márcio Rodrigues e Bárbara Polidoro, que apresentaram toda a infraestrutura disponível na instituição.

Em seguida, os alunos foram até o Auditório Geraldo para conhecer os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Educação Física, Enfermagem, Pedagogia, Psicologia e Medicina. Na ocasião, puderam tirar todas as suas dúvidas em relação às matrizes curriculares dos cursos e ao mercado de trabalho de cada área.

A atividade foi organizada pelo Prof. Agnaldo Maldonado Teles e estiveram presentes também os professores Rafael Nogueira Peres, Geniclei Mantovanelli, Vagner Mantovanelli, Cristiane Matias Bento Amorim e João Henrique Custódio.

Segundo o professor Agnaldo, responsável pela ação, “a iniciativa pretende fazer com que os alunos conheçam na prática e vivência os cursos ofertados pela Unifadra para que se sintam estimulados a darem continuidade nos estudos e nos seus projetos de vida!”

O Prof. Dr. Enio Garbelini, diretor acadêmico da Unifadra, ressaltou que a satisfação em receber os alunos do Isac foi dupla, pois recentemente a faculdade também recebeu a visita de alunos do ensino fundamental da mesma escola. “Essas visitas são muito importantes para estimular os jovens a fazer um curso superior, se qualificando para o mercado de trabalho”, ressaltou.