Alunos do Anglo-CID participam de Semana da Biblioteca

06/12/2022

A leitura estimula a imaginação, a criatividade, o raciocínio, a memória, além de contribuir para a construção do vocabulário e melhora a escrita. O mundo da Biblioteca envolve as crianças na magia das histórias.
A bibliotecária da Fundec Iuli Carla Rozzi organizou a Semana da Biblioteca de 28 a 30 de novembro com atividades para os alunos do ensino fundamental I do Colégio Anglo-CID.
Durante a semana, os alunos ouviram a história “A árvore generosa”, de Shel Silverstein, na tradução de Fernando Sabino. “Buscamos trazer ainda mais as crianças para dentro da biblioteca, apresentando uma história de afeto e generosidade”, destacou Iuli Rozzi.
As turminhas do Anglo-CID também assistiram ao espetáculo da Cia Luju de Teatro, com a visita dos animados palhaços Jujuba e Pipoca que mostraram traquinagens e mágicas.
Para finalizar a semana, os estudantes contaram com o Cine Biblio, que apresentou o filme Klaus, contando uma linda história de amizade no Natal, que mostra que não existe diferença entre as pessoas.
A bibliotecária Iuli Rozzi destacou que o principal objetivo deste evento é incentivar a leitura como ferramenta base para a educação e formação dos indivíduos. “O importante é despertar nos estudantes o prazer da leitura e ainda, reforçar a importância do livro como difusor de conhecimentos.  Além disso, a  biblioteca vai além dos livros, este ambiente proporciona conhecimento, cultura e transformação social”, completou.
A diretora do Anglo-CID Eulália Pires Fava destacou que esse projeto da bibliotecária transporta os alunos para um mundo de fantasia e imaginação, desenvolvendo a criatividade, a sensibilidade e a empatia com o próximo. “As crianças ficaram eufóricas com essas atividades e a alegria se fez presente nesses momentos. Parabenizamos a Iuli pela iniciativa e esperamos que este projeto se repita no próximo ano letivo”, finalizou a diretora.