Anglo-CID realiza a cerimônia de formatura do Terceirão 2022

14/12/2022

A Escola “Prof. Gumercindo Corrêa de Almeida Moraes”, Colégio Anglo-CID de Dracena, realizou a cerimônia de formatura dos alunos da 3ª série do Ensino Médio na noite de 12 de dezembro. O evento foi realizado no Ginásio Galenão, na Fundec, com transmissão ao vivo. A solenidade pode ser conferida na íntegra em: https://youtu.be/z_t6MCZckHM .

A mesa de honra foi composta pela diretora do Colégio Anglo-CID Eulália Pires Fava; pelo diretor de Comunicação e secretário assistente da direção executiva da Fundec Fernando Nunes, pela coordenadora do Colégio Anglo-CID Profa. Ma. Cristiane Cardozo da Silva, pela patronesse dos formandos Profa. Ma. Rosana Ramos Socha de Araújo e pelo paraninfo Prof. Me. Marco Aurélio Tavares.

O aluno Pedro Henrique Daun Crudo conduziu o juramento dos formandos e a aluna Anandha Teruel Freitas da Silva foi a oradora da turma, relembrando o período de pandemia e as dificuldades enfrentadas para continuar estudando, a perda de pessoas queridas, a mudança das perspectivas sobre a vida, a tomada de decisões importantes e o amadurecimento. Agradeceu aos professores que auxiliaram durante esse trajeto nos três anos do ensino médio e citou nominalmente a todos, compartilhando com os convidados uma memória que a turma tem de cada professor sobre sua forma de ensinar. Finalizando, agradeceu aos pais, à direção, à coordenação e aos demais funcionários do colégio pelo apoio de sempre.

A patronesse Rosana Ramos Rocha de Araújo falou com carinho de ter acompanhado a turma desde o 6º ano e de ter sido sua paraninfa no 9º ano, em 2019. Agora, como patronesse, relembrou a trajetória de estudos do Terceirão para o aguardado e temido vestibular e do crescimento de cada aluno e ressaltou: “não se esqueçam de ser gratos. Exercitem a sabedoria. Aprendam a ouvir sem misturar o que o outro diz com aquilo que você quer dizer. Saibam recomeçar sempre que for necessário. Que nenhum engano ou erro roube de cada um de vocês o entusiasmo de semear de novo. Que o medo exista, mas que não tenha tamanho suficiente para ceifar o amor de cada um. Tenham a humildade de reconhecer o poder do outro, mas sem esquecer o poder de vocês. Mesmo quando for difícil e você estiver triste, não perca de vista a ideia da alegria. Que a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de ser feliz. Desejo a vocês felicidades e sucesso!”

O paraninfo Marco Aurélio Tavares marcou seu discurso lembrando momentos vividos com a turma e citando o nome de cada um dos alunos e finalizou: “faço votos de que todos atinjam seus objetivos e metas, que sejam felizes, abracem a vida e trabalhem com amor, com ética, com respeito e dignidade. Lutem pelos seus ideais”.

Fernando Nunes, representando a direção executiva da Fundec, parabenizou os formandos pela etapa vencida e comentou que, em 2022, o Anglo-CID completou 50 anos e durante um evento em São Paulo foi reconhecido como um dos principais parceiros do Sistema Anglo de Ensino, porque o que se faz no colégio de Dracena é levado como exemplo para mais de mil escolas vinculadas ao Sistema Anglo. “Certamente, vocês estão prontos para disputar os vestibulares mais concorridos do Brasil e muitos até já foram aprovados em cursos superiores de instituições importantes. Sucesso e parabéns pela garra e pela determinação. Que vocês possam iniciar agora um caminho de muito sucesso e uma carreira profissional nas instituições e nos cursos que vocês escolherem”.

A diretora do Colégio Anglo-CID Eulália Pires Fava agradeceu a presença de todos e parabenizou os alunos, os pais, professores, coordenadores e colaboradores, “pois esse momento solene só se tornou possível por causa do trabalho, da dedicação e do amor com que cada um de vocês desempenhou suas funções. Formandos do terceirão, parabéns! Continuem se dedicando e seus dias serão abençoados com mais vitórias. Desejo um futuro profissional e pessoal repleto de realizações, felicidades e sucessos. Desejo também que sejam seres humanos que façam a diferença por onde caminharem e com quem estiverem. Que vocês deixem a marca de vocês. Coragem! O sucesso pertence aos que trabalham”.