Alunos do 3º aninho realizam Campanha Natal Mais Feliz

15/12/2022

Pensando em levar alegria para outras crianças da nossa cidade, os alunos do 3º ano do ensino fundamental do Colégio Anglo-CID realizaram, durante o último mês, a campanha “Natal Mais Feliz”, que teve como propósito arrecadar doações de brinquedos novos ou em bom estado.

Segundo Vera Lúcia Alves de Oliveira, coordenadora do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), a campanha contou com a participação de todos os estudantes da instituição, além de outras pessoas que se solidarizaram com o projeto.

Na última segunda-feira (12), os alunos entregaram centenas de brinquedos à Associação de Moradores do Jardim Brasilândia, recebidos pelo presidente Luiz Rodrigues Coelho e pelo diretor José Wilson dos Santos. Agora, a associação realizará a distribuição para outras entidades da comunidade.

Todas as etapas da campanha foram realizadas pelos alunos, desde a elaboração dos cartazes, a divulgação no espaço escolar e nas redes sociais, a coleta, a separação, o preparo das embalagens e a entrega dos brinquedos. Além disso, os alunos também disponibilizaram parte do valor arrecadado com o projeto de Empreendedorismo para a aquisição de brinquedos novos.

“A campanha arrecadou 285 brinquedos e o valor de  R$ 585,00. Foi uma experiência muito rica, em que os alunos puderam contribuir com uma ação social. Agradeço a todos que colaboraram e em especial à direção e à coordenação do colégio pela parceria e pelo apoio para a realização da campanha”, ressalta a professora Cibele Ribeiro Polidoro, que orientou as crianças.

A diretora Eulália Pires Fava ressaltou que é gratificante e emocionante ver os alunos se envolvendo nas atividades de solidariedade para com outras crianças, arrecadando, embalando e entregando os brinquedos ao senhor Luiz. “O trabalho desenvolvido pela professora Cibele e demais professoras do Fundamental 1 - Anos Iniciais, neste tempo natalino, desperta em todos o sentimento de gratidão por mais uma oportunidade de se unirem para proporcionar alegria para as crianças que receberem estes presentes. Parabéns aos alunos e professores por esta atitude tão bela”, finaliza.