Unifadra realiza solenidade de formatura das turmas de 2022

16/12/2022

A faculdade Unifadra, unidade mantida pela Fundec, realizou na noite de 15 de dezembro a solenidade de colação de grau dos alunos dos cursos de Enfermagem, Educação Física, Psicologia e Análise e Desenvolvimento de Sistemas de 2022. O evento reuniu centenas de pessoas entre convidados, familiares e professores no Ginásio Galenão, na Fundec, e foi transmitido ao vivo pelo YouTube: https://youtu.be/kXOqutvC4V8 , com tradução em Libras pela intérprete Maria Eloiza Paulino Braz.

Na mesa de honra estavam presentes a vice-diretora acadêmica da Unifadra Profa. Ma. Daniela Macário Custódio, o vice-presidente do Conselho de Curadores da Fundec Jovacil Dias e o membro do Conselho de Curadores da Fundec, presidente da ACE de Dracena e patrono dos formandos Arildo Luciano Gerlin da Silva.

Ainda fizeram parte da mesa de honra os seguintes professores: Ma. Claudineia Macedo, paraninfa de Enfermagem; Esp. Regina Aparecida Machado da Silva Inocêncio, paraninfa de Educação Física; Ma. Laízi da Silva Santos, paraninfa de Psicologia, e Me. Ronaldo Mosquetta Custódio, paraninfo de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

O corpo docente da Unifadra foi aplaudido no evento em nome dos coordenadores dos cursos: Profa. Dra. Lilian Carla Ferrari Sossai Panício (Enfermagem), Profa. Dra. Denise Rodrigues Bueno (Educação Física), Profa. Ma. Andrea Frizo de Carvalho Barbosa (Psicologia) e Prof. Me. Alessandro Fornari (Análise e Desenvolvimento de Sistemas).

Em sua saudação, Luciano Gerlin ressaltou que é uma honra ser o patrono das turmas de 2022 e compartilhou sua história de empreendedorismo, iniciada durante o período da faculdade, destacando que das adversidades surgem as oportunidades, que é preciso ter paciência, perseverança e persistência para colher os frutos do que se planta hoje e lembrou que o dinheiro vem como consequência de um bom trabalho e que devemos sempre buscar o sucesso. O patrono dos formandos foi homenageado pela Unifadra e pela Fundec pelos relevantes serviços na instituição em prol da educação.

A solenidade continuou com os juramentos dos formandos e a entrega dos canudos. Conduziram os juramentos os formandos: Beatriz Napolitano Bortoloti (17ª turma de Enfermagem, que recebeu o nome da Profa. Esp. Rosa Cristina Martins de Araújo), Iasmin Aparecida Forte Souza (15ª turma de Educação Física, que recebeu o nome da Profa. Ma. Izabela dos Santos Ferro), Stephanie Santanna Valderramos Bittencourt (14ª turma de Psicologia, com o nome da Profa. Dra. Alessandra de Arriba Rossetto) e Rafael Bolognesi Felicio (4ª turma de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que levou o nome da Profa. Dra. Marcela Alexandra da Silva).

A formanda de Psicologia Amanda Corte dos Santos foi a oradora das turmas e agradeceu aos professores, familiares e amigos de sala, ressaltando que o sucesso é apenas uma consequência de pequenos gestos e grandes passos, e está em se sentir realizado fazendo aquilo que se ama e vivendo a melhor vida possível.

Em seguida, houve a homenagem aos alunos com melhor desempenho acadêmico em seus cursos, que receberam a Láurea Acadêmica da Unifadra. Foram eles: Rafaela Ferreira da Silva (Enfermagem), Leonardo Juvenal da Silva Junior (Educação Física), Isabella Silva Alves (Psicologia) e Guilherme Luis Ribeiro Griffo (Análise e Desenvolvimento de Sistemas).

A vice-diretora acadêmica Daniela Macário parabenizou os formandos, que percorreram um longo trajeto, cheio de desafio, para chegar até aqui. “Ficamos muito felizes e no aguardo do retorno do sucesso profissional de cada um de vocês. Levem o nome da Unifadra com muito orgulho e voltem sempre que necessário, pois estaremos sempre prontos para atendê-los”, finalizou.