Talento: aluno do Anglo-CID se destaca com seus desenhos à mão livre

20/12/2022

Guilherme Moura de Carvalho, de 11 anos, tem uma grande habilidade para desenhar e pintar seus personagens de desenho favoritos. O jovem é do 5º ano do Anglo-CID.

Fã de Sonic, Guilherme disse que seu pai despertou nele a vontade de aperfeiçoar seus desenhos. “Eu comecei desenhando bonecos de palitinhos, aí meu pai me ensinou a desenhar os bonecos com os corpinhos gordinhos, que era o que ele sabia. Depois fui assistindo vídeos no Youtube e aprendendo a fazer mais detalhes nos meus desenhos”, explicou o jovem.

Guilherme possui um perfil no Instagram (@guilherme_mc26), onde posta fotos dos seus desenhos e compartilha experiências com outros desenhistas. “O desenho que fiz e de que mais gosto é o do Sonic. Eu comecei fazendo animes, mas agora meus desenhos já mudaram”.

A coordenadora pedagógica Amanda Matreiro ressalta que é emocionante observar o aluno desenhando, pois notam-se os detalhes, o amor e o empenho do jovem quando está produzindo os desenhos.

A diretora do Anglo-CID Eulália Pires Fava diz que “é muito interessante a habilidade que o  Guilherme vem desenvolvendo com seus desenhos, a criatividade se faz presente de forma maravilhosa. Parabéns, Guilherme! Continue se dedicando, pois desenhar é uma grande arte”.

“Às vezes o talento nasce, outras vezes, cresce. Saiba que você tem talentos natos e adquiridos, então encontre-os e os faça crescer junto com você.” Autor desconhecido.

Se você é aluno do Anglo-CID e também tem um talento para nos mostrar, entre em contato com a coordenação para divulgarmos!