Docente da Unifadra conclui Mestrado - Profa. Maira Antunes Sinatura


13/01/2023


A médica dermatologista, docente do curso de Medicina da Unifadra Dracena, Profa. Maira Antunes Sinatura fez sua apresentação de defesa no dia 26 de outubro e concluiu o Mestrado em Ciências da Saúde pela Unoeste de Presidente Prudente.

Com a dissertação "Distribuição espaço-temporal da leishmaniose tegumentar no estado de São Paulo, com ênfase na região do Oeste Paulista, no período de 1998 a 2020", a docente foi orientada pela Profa. Dra. Marilda Milanez Morgado de Abreu. Na banca de avaliação, estiveram presentes o Prof. Dr. Vamilton Alvares Santarém (Unoeste) e a Profa. Dra. Lourdes Aparecida Zampieri D'Andrea (Instituto Adolfo Lutz - Presidente Prudente).

Segundo Maira, existem poucos estudos atualizados avaliando aspectos clínicos, ambientais e socioeconômicos da leishmaniose tegumentar e sua distribuição geográfica. “Esta é uma doença infecciosa com ampla distribuição mundial e a geografia espacial é uma ferramenta importante para auxiliar na tomada de medidas mais eficientes para o controle da leishmaniose tegumentar”, ressalta a docente.

A direção executiva da Fundec, a direção acadêmica e a coordenação da Unifadra parabenizam a professora Maira Antunes Sinatura pela conquista e ressaltam a importância da busca contínua do conhecimento para seu crescimento pessoal, bem como para a Instituição, que passa a contar no seu corpo docente com profissionais titulados, cada vez mais qualificados e sempre atualizados, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento da Unifadra.


Compartilhe


(18) 3821-9000

(18) 3821-9004

OUVIDORIA