Docente da Unifadra conclui Mestrado - Prof. Manoel Carlos Melillo Felzener


17/01/2023


O médico ginecologista-obstetra e mastologista, docente do curso de Medicina da Unifadra Dracena, Prof. Manoel Carlos Melillo Felzener fez sua apresentação de defesa no dia 28 de outubro e concluiu o Mestrado em Ciências da Saúde pela Unoeste de Presidente Prudente.

Com a dissertação "Caracterização morfológica do útero de ratas adultas expostas durante o período perinatal a uma mistura de desreguladores endócrinos", o docente foi orientado pelo Prof. Dr. Leonardo de Oliveira Mendes. Na banca de avaliação, estiveram presentes a Profa. Dra. Renata Calciolari Rossi (Unoeste) e a Profa. Dra. Patricia Villela e Silva (Instituto de Biociências de Botucatu – IBB/UNESP Botucatu, SP).

Segundo Manoel, no cotidiano, estamos constantemente expostos aos desreguladores endócrinos, os quais podem causar diversas doenças crônicas. “A importância do presente estudo foi verificar que a exposição a uma mistura de desreguladores endócrinos, baseada na exposição humana durante o período perinatal, promove alterações na histoarquitetura uterina de ratas adultas, podendo comprometer as funções do órgão, principalmente as relacionadas aos processos reprodutivos”.

A direção executiva da Fundec, a direção acadêmica e a coordenação da Unifadra parabenizam o professor Manoel Carlos Melillo Felzener pela conquista e ressaltam a importância da busca contínua do conhecimento para seu crescimento pessoal, bem como para a Instituição, que passa a contar no seu corpo docente com profissionais titulados, cada vez mais qualificados e sempre atualizados, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento da Unifadra.


Compartilhe


(18) 3821-9000

(18) 3821-9004

OUVIDORIA