Unifadra oferece o Curso de Extensão: Psicologia e Práticas Clínicas


20/01/2023


Estão abertas até o dia 24/02 as inscrições para o curso de extensão “Psicologia e Práticas Clínicas” da Unifadra Dracena, que oferece aprofundamento em três frentes de abordagem psicológica: a cognitivo-comportamental, a fenomenologia existencial e a psicanálise.

Promovido pelo departamento de Psicologia, o curso é voltado a profissionais de Psicologia inscritos no CRP, que deverão optar por uma das três frentes propostas para ter as aulas teóricas de aprofundamento, a atuação prática e a supervisão clínica (que são as discussões de situações clínicas). Cada frente de estudo será orientada por um especialista.

Segundo a Profa. Ma. Andrea Frizo de Carvalho Barbosa, coordenadora do curso de Psicologia da Unifadra, este curso de extensão preconiza a atuação clínica prática, ou seja, o aluno vai assistir pessoas da comunidade que estão aguardando atendimento na clínica-escola, trazendo alguns destes casos para o espaço supervisionado, em que essas situações clínicas serão discutidas visando ao desenvolvimento do processo terapêutico do paciente e ao aprimoramento da formação profissional dos psicólogos participantes.

A edição 2023 será organizada com carga horária total de 80 horas, sendo 40 horas de atuação clínica, 20 horas de supervisão e 20 horas de aprofundamento teórico, com atividades síncronas e assíncronas.

As atividades práticas serão realizadas na clínica-escola de Psicologia da Unifadra, promovendo e ampliando a prestação de serviços de saúde mental voltados às necessidades da população. As supervisões e aulas de aprofundamento teórico serão oferecidas por meio do Google Meet e do Ambiente Virtual de Aprendizagem da Fundec (Google for Education).

Curso de Extensão - Psicologia e Práticas Clínicas
Público-alvo
: psicólogos (inscritos no CRP)
Frentes de abordagem: cognitivo-comportamental, fenomenologia existencial e psicanálise
Professores/supervisores: Profa. Ma. Fátima Simone Silva Pereira Consoni (Cognitiva-Comportamental), Profa. Ma. Andrea Frizo de Carvalho Barbosa (Fenomenologia Existencial) e Prof. Especialista Eduardo Antoniassi Oliveira (Psicanálise).

Inscrições: de 24/01 até 24/02/2023
Acesse: https://linktr.ee/unifadra 
Investimento: R$ 780,00 (6 x R$ 130,00)
Início: a partir de 06/03/2023 | Duração: 6 meses

Mais informações:
Secretaria Geral: (18) 3821-9009
WhatsApp: (18) 99119-2181


Compartilhe


(18) 3821-9000

(18) 3821-9004

OUVIDORIA